Gilvania Barros solicita criação de espaço de poesia e recital no Bosque das Arapiracas

Por Redação com Ascom/ Câmara Municipal de Arapiraca 02/09/2015 08h08
Por Redação com Ascom/ Câmara Municipal de Arapiraca 02/09/2015 08h08
Gilvania Barros solicita criação de espaço de poesia e recital no Bosque das Arapiracas
Foto: Ascom/ Câmara Municipal de Arapiraca
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou, na noite desta terça-feira (1), a sua primeira sessão ordinária da semana com os trabalhos dirigidos por Márcio Marques, Sérgio do Sindicato e Ronaldy Vital Rios (Roninho).

Foi aprovada indicação do vereador Fabiano Leão, solicitando das Secretarias Municipais de Limpeza, Iluminação, Obras e Infraestrutura, fazer um mutirão de limpeza nos bueiros, como também fazer o tapa buracos no bairro Zélia Barbosa Rocha.

Fabiano Leão também solicitou à prefeita Célia Rocha, através da secretaria de Obras e Infraestrutura, a revitalização da calçada da Avenida Deputada Ceci Cunha, antiga Avenida do Futuro.

Segundo o vereador, a Avenida Deputada Ceci Cunha, por ser considerada uma das principais entradas da cidade e ser um Cartão Postal, necessita urgente de uma melhor atenção, principalmente para aqueles que fazem caminhadas todos os dias e correm o risco de sofrerem algum acidente devido os buracos existentes no canteiro central.

Também foi aprovada indicação da vereadora Gilvania Barros, solicitando a Secretaria Municipal de Cultura, criar um espaço no entorno do Bosque das Arapiracas para os estudantes e os próprios moradores com as finalidades literárias de poesia e recital.

Ainda de acordo com o pedido da vereadora Gilvania Barros, este espaço seria denominado de Praça dos Poetas, acrescentando ainda uma completa infraestrutura para a realização de uma feira de livros usados, o conhecido sebo*.

Ainda segundo a justificativa de Gilvania Barros, o espaço também iria servir para incentivar e valorizar a juventude no desenvolvimento de suas habilidades artísticas.

A vereadora Aurélia Fernandes voltou a cobrar da prefeita Célia Rocha o reenvio à Câmara Municipal de Arapiraca do projeto que assegura todos os direitos trabalhistas aos Agentes de Saúde e de Endemias.

De acordo com vereadora, o projeto havia sido vetado pela prefeita Célia Rocha e aceito pelos vereadores, sob o argumento de que ele retornaria com as emendas assegurando esses direitos a esses trabalhadores.

Ela concluiu afirmando que tem recebido inúmeras cobranças da categoria, que exige explicação do Poder Legislativo, o porquê de o projeto não ter sido aprovado ainda.

Nesta quarta-feira (2), a Câmara Municipal realiza mais uma Tribuna Livre, para discutir, com os engenheiros e técnicos da Secretaria de Obras e Infraestrtura, o Projeto de Saneamento Básico de Arapiraca.

*Antes do advento da iluminação elétrica, a leitura era auxiliada pelo uso de velas de onde escorria o sebo para os livros, tornando-os ensebados, por isso, a palavra Sebo. 

O Já é Notícia também está no Facebook e no Twitter.