Comissão de vereadores realiza vistoria no Estádio Municipal nesta quinta-feira (27)

Por Redação com Assessoria 27/08/2015 17h05
Por Redação com Assessoria 27/08/2015 17h05
Comissão de vereadores realiza vistoria no Estádio Municipal nesta quinta-feira (27)
Foto: Assessoria
Uma comissão formada pelos vereadores da Câmara Municipal de Arapiraca esteve na manhã desta quinta – feira (27) no Estádio Municipal para realizar vistorias nas arquibancadas danificadas.

Os parlamentares, Moisés Machado (PSD), Josias Albuquerque (PSD), Fabiano Leão (Pros), Edvanio do Zé Baixinho (Pros), Sérgio do Sindicato (PPS), Professora Graça (PSD), Adalberto Saturnino (PMDB), Rogério Nezinho (PMDB) e Dorge do Queijo (PRTB), foram ao Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca após as denúncias sobre algumas falhas consideradas por eles, como graves, a exemplo de tábuas podres e parafusos enferrujados que servem para sustentação das estruturas metálicas e que podem causar algum risco aos torcedores.

Acompanhados pelo secretário de Obras e Viação, Valdeir Galindo, do vice-presidente de marketing, Igor Castro e ainda do administrador do estádio, Gilnei, os vereadores percorreram grande parte das estruturas metálicas, onde observaram falhas, o que deixou ainda mais preocupada a comissão, por temer um acidente de grandes proporções em dias de jogos.

“A nossa maior preocupação, é que com a torcida superlotando estas arquibancadas, poder haver um rompimento em suas estruturas, ocasionando um sério acidente, inclusive com vítimas fatais”, disseram os vereadores.

O vice-presidente de marketing, Igor Castro, já havia garantido em entrevista ao Portal Já é Notícia neste domingo (23) que responsáveis da prefeitura foram ao Estádio Municipal com um arquiteto e um engenheiro e que a arquibancada metálica foi avaliada e constataram que algumas madeiras precisam ser trocadas e, além das arquibancadas, mediram o local onde serão instalados banheiros fixos para os visitantes.

Nesta quinta – feira (27), Igor Castro afirmou que os trabalhos de reposição das 42 tábuas começarão nesta sexta-feira (28), conforme ele recebeu a garantia do secretário de Obras eInfraestrutura, Valdeir Galindo. Igor Castro garantiu ainda, que caso isso não aconteça, as arquibancadas metálicas serão interditadas imediatamente.

“Zelamos em primeiro lugar, pela segurança dos nossos torcedores, que são nosso maior patrimônio”, garantiu Igor Castro.