Cine Sesi Cultural contempla o município de Messias neste final de semana

Por Assessoria 13/08/2015 08h08
Por Assessoria 13/08/2015 08h08
Cine Sesi Cultural contempla o município de Messias neste final de semana
Foto: Helder Ferrer
O Cine Sesi Cultural leva a sétima arte para cidades do interior do Brasil que não possuem salas de cinema ou cujas salas encontram-se desativadas. Em sua 10ª edição em Alagoas, o projeto vai contemplar o município de Messias, neste fim de semana, com sessões gratuitas na Praça da Multieventos, de 14 a 16 de agosto. O Cine Sesi Cultural é realizado pelo SESI e idealizado pela diretora de criação Lina Rosa Vieira.

“É um trabalho de resgate do cinema e de formação de plateia”, define Lina Rosa Vieira, idealizadora e diretora do projeto de democracia cultural, que em 2015 está completando 14 anos. “E em muitas dessas cidades, as pessoas estão tendo essa experiência pela primeira vez”.

Outro desafio, segundo a idealizadora, é montar uma programação que cative o público. As exibições acontecem na praça principal da cidade, onde são colocadas cerca de 500 lugares e, inclusive, tapete vermelho e pipoca quentinha, feita na hora. “Não pode faltar nada”, brinca Lina Rosa.

A escolha dos longas é pautada pelas seguintes exigências: filmes com bom padrão de qualidade técnica e de conteúdo, tendo a sexta-feira como espaço para a comédia, o sábado voltado para a reflexão e o domingo para o encontro da família; filmes que fazem parte da produção de cinema nacional prioritariamente ou que valorizem profissionais brasileiros; filmes que caibam na indicação de todas as idades (levando em consideração o fato de as exibições serem ao ar livre, filmes indicados para o público acima de 14 anos não podem ser selecionados); filmes que priorizem não somente o divertimento dos espectadores, mas a formação de plateias inteligentes; por fim, filmes que estejam liberados para as projeções do Cine Sesi.

A exibições acontecerão a partir das 18h.

FILMES:

Curtas

Sex: Cores e Botas

Sáb: Pimenta

Dom: Leonel Pé de Vento

Longas

Sex: Cine Holliúdy

Sáb: A Busca

Dom: Os Croods