Casais que trocam mensagens sensuais podem ter uma vida sexual melhor

Por Galileu 12/08/2015 10h10
Por Galileu 12/08/2015 10h10
Casais que trocam mensagens sensuais podem ter uma vida sexual melhor
Foto: Reprodução
Como grande parte dos estudos relacionados ao envio de mensagens sensuais virtualmente foca nos malefícios da prática, um grupo de acadêmicos da Universidade Drexel, na Pensilvânia, nos Estados Unidos decidiu realizar uma pesquisa que vai na direção contrária.

Foram escolhidos 870 voluntários com idades entre 18 e 82 anos. Eles tiveram que responder a um questionário virtual sobre o envio de mensagens sensuais, fossem elas explícitas ou com fotos - geralmente mandadas por um celular.

No total, 88% dos participantes afirmaram ter mandado mensagens sensuais pelo menos uma vez na vida. Além disso, 74% afirmou ter realizado a prática quando estava em um relacionamento sério e somente 12% enviou mensagens de conteúdo sexual ou ~nudes~ para um amante.

De acordo com a pesquisa, os participantes que compartilhavam esse tipo de conteúdo com seus parceiros mostraram níveis altos de satisfação sexual.

“Se mandar mensagens sensuais fosse só perigoso, não seria tão popular quanto é”, afirma Emily Stasko, condutora do estudo. “Compreender melhor a prática pode ajudar as pessoas a desenvolver os tipos de relacionamentos que elas querem ter.”

Confira a matéria original, cliando aqui!