Câmara Municipal cobra elucidação da morte do servidor público 'Chiquinho'

Por Redação com Ascom/ Câmara Municipal de Arapiraca 12/08/2015 07h07
Por Redação com Ascom/ Câmara Municipal de Arapiraca 12/08/2015 07h07
Câmara Municipal cobra elucidação da morte do servidor público 'Chiquinho'
Foto: Ascom/ Câmara Municipal
A Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta terça-feira (11), sua sessão ordinária. Foi aprovada indicação da vereadora Fabiana Pessoa (PPS), cobrando a Secretaria Municipal de Saúde providências quanto às dificuldades enfrentadas tanto por funcionários quanto pelos usuários do Posto de Saúde da Vila Cangandú.

Em sua justificativa, a vereadora ressalta que mesmo com a presença de um médico, como a comunidade é bastante grande, é necessário melhorar os serviços de atendimento naquela unidade de saúde.

A vereadora Fabiana Pessoa também apresentou Voto de Aplauso pelo Dia do Garçon, comemorado neste dia 11 de agosto, em nome de todos os garçons representados naquele momento pelo Parreirinha.
 

A Professora Graça também apresentou Votos de Aplausos pelas passagens alusivas aos dias do Estudante e do Advogado. O vereador Adalberto Saturnino apresentou Voto de Aplauso a José Francisco Rodrigues Santos, pela posse como Venerável da Loja Maçônica Perfeita União III.

Em sua justificativa, o vereador desejou um grande trabalho ao Mestre Venerável, lembrando do cidadão de bem que o homenageado é e o que representa para a sociedade arapiraquense.

O vereador e presidente da Casa, Márcio Marques, também apresentou Voto de Pesar em nome de todos os vereadores e, ao mesmo tempo, exigiu das autoridades da área da segurança pública, a elucidação do caso do crime brutal que chocou Arapiraca, no mês passado, do professor e servidor público Francisco da Cruz Silva, 57 anos, popularmente conhecido em toda a cidade como “Chiquinho”.

O vereador Dr. Fábio falou sobre a realização de um projeto em Arapiraca, que está sendo coordenado pelo Dr. Herbert, no tratamento de câncer de colo retal, que, segundo ele, afeta as mulheres em uma grande incidência e o terceiro em incidência em homens.

De acordo com o Dr. Fábio, Arapiraca está entre as cinco cidades do país escolhidas para a realização de uma pesquisa de uma Universidade de Tóquio, sobre os casos câncer de colo retal.

Dr. Fábio solicitou, ao presidente da Casa, a realização de uma audiência pública com a presença do Dr. Herbert e toda a sua equipe para apresentar o resultado de seu trabalho com relação a doença.

O vereador Josias Albuquerque voltou a cobrar da sociedade de Arapiraca um maior cuidado com o problema da dengue no município, alertando que a doença mata e é preciso que cada um se conscientize dos perigos e cuide melhor de sua casa.

Josias Albuquerque também falou do grande número de pessoas nos corredores do Hospital Regional de Arapiraca, fazendo questão de afirmar que a culpa não é da direção, mas da grande demanda, uma vez o hospital recebe pacientes de várias cidades do Agreste e até de outros estados.

 
Curta a página oficial do Já é Notícia no Facebook e acompanhe nossas notícias pelo Twitter.