Esmal promove palestra sobre violência doméstica nesta quinta-feira (6)

Por Ascom/ TJ-AL 06/08/2015 19h07
Por Ascom/ TJ-AL 06/08/2015 19h07
 A representante da Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos de Alagoas (Semudh/AL) Alessandra Torres, discutiu, na tarde desta quinta-feira (6), com cerca de 200 estudantes do ensino médio do Colégio Adventista de Maceió, localizado no Barro Duro, sobre violência doméstica.

A ação, desenvolvida pelo Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), faz parte da 2ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, que teve início na segunda-feira (3) e termina nesta sexta-feira (7), em todo o país.

Ontem (5), a assistente social Elvira Barreto destacou, durante palestra realizada na Escola Estadual Aurelina Palmeira de Melo, no Vergel no Lago, na Capital, a importância da sociedade superar a cultura da violência. Cerca de 200 alunos do 6º, 7º e 8º anos receberam as orientações da palestrante.

Força-tarefa

A 2ª Semana da Justiça pela Paz em Casa é uma campanha coordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e busca agilizar o julgamento de ações envolvendo violência contra a mulher, além de ampliar nos Estados a discussão sobre o tema.

Em Maceió, foram pautadas 100 audiências de instrução, que deverão ouvir testemunhas, réus e vítimas de agressão. Também estão sendo realizados júris populares de acusados de praticar crimes contra mulheres.

A primeira edição da força-tarefa ocorreu de 9 a 13 de março deste ano, em todo o país. Só no Estado de Alagoas, foram realizadas 782 audiências.