Procissão encerra festa de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca

Por Redação 02/02/2015 06h06
Por Redação 02/02/2015 06h06
Procissão encerra festa de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Foto: Alagoas em Tempo
O centro da cidade de Arapiraca deverá receber milhares de fieis, na tarde desta segunda-feira (2), para o encerramento das festividades alusivas a padroeira do município, Nossa Senhora do Bom Conselho.

Como acontece há 13 anos, um grupo com cavaleiros e amazonas percorre o mesmo caminho trilhado pelo fundador Manoel André, trazendo da cidade de Bom Conselho, em Pernambuco, a réplica da imagem da santa até a cidade de Arapiraca.

As festividades começaram no dia 23 de janeiro. A cavalgada teve início no sábado (31) e se encerrará na tarde deste segunda, dia 02, com a chegada dos cavaleiros para a cerimônia de entrega da imagem da Padroeira.

O bispo Diocesano de Penedo, dom Valério Breda receberá a réplica de Nossa Senhora do Bom Conselho. A banda de música do 3º Batalhão sediado em Arapiraca acompanhará todo o trajeto da procissão.

A procissão retornará ao calçadão do Largo Dom Fernando Gomes no inicio da noite. A mais tradicional festa religiosa de Arapiraca se encerrada com a celebração da Santa Missa presidida pelo bispo diocesano de Penedo, padres e monsenhores das paróquias de Arapiraca.