Novo Fusca adere ao Tuning na Europa

Por Blog Portal VT 10/10/2013 14h02
Por Blog Portal VT 10/10/2013 14h02
Novo Fusca adere ao Tuning na Europa
Foto: Blog Portal VT
As montadoras, sempre antenadas com as novas tendências e necessidades dos consumidores, estão sempre implementando algumas novidades interessantes em seus lançamentos. A Volks, por exemplo, em parceria com a empresa ABT Sportline, desenvolveu uma versão do Novo Fusca que já aderiu ao Tuning, sem que os usuários tenham que fazer as modificações posteriores.

A ABT Sportline é uma empresa especializada em modificar veículos. Mais do que isso, ela acabou, com o tempo, se especializando em modificar os veículos criados pela montadora VW, e isso rendeu bons frutos já e uma parceria em alguns países da Europa com a empresa.

A ABT Sportline desenvolveu um kit especial para o Novo Fusca.

A empresa acabou desenvolvendo um kit para o Novo Fusca que permite a personalização de alguns itens do carro, deixando ele com uma cara muito mais esportiva do que a versão original lançada este ano no Velho Continente.

Dentre os itens que acabaram sendo incorporados ao Novo Fusca nesta nova versão estão: rodas aro 20”, saias laterais, para-choques com desenho mais esportivos, duas saídas de escape maiores e com acabamento cromado e os faróis dianteiros têm um adesivo na parte superior dos bulbos que parece uma “sobrancelha”.

O resultado final realmente deixa o Novo Fusca com uma cara mais furiosa do que a sua versão convencional. Mas as mudanças não ficam apenas na parte externa do carro. Dentro também existem algumas modificações muito interessantes, dentre elas pedaleiras cromadas criadas especificamente para esta versão do carro além de logotipo da empresa ABT nos bancos.

As modificações também foram feitas na mecânica do Novo Fusca. No modelo que foi lançado por lá e que também pode ser encontrado aqui no Brasil (motor 2.0 TSI de 200 cv e 28,8 kgfm de torque) teve a sua configuração alterada, o que permite que a versão tunada do fusca tenha potência de 240 cv e torque de 33 kgfm.

Novo Fusca

Novo Fusca

Apesar destas modificações, a empresa responsável pelas alterações não revelou publicamente o quanto o carro pode ficar mais veloz, mas garante que ele foi feito para altas velocidades.

O valor do pacote está sendo vendido em alguns países da Europa por 5 mil euros, o que daria algo em torno dos R$ 16 mil.