População prestigia abertura do XV Jogos Escolares de Arapiraca

A cidade parou para apreciar o desfile das mais de 60 escolas participantes, cerca de 3500 alunos, as quais fizeram pelas principais ruas de Arapiraca, a exibição das equipes, junto as suas bandas de fanfarra e candidatas a princesas e rainhas dos jogos.
“Uma festa que nos da gosto de ver. Lembro-me de quando era eu quem passava em carreata com o meu colégio pelas ruas da cidade. É pura nostalgia. Um período da minha vida em que vivíamos sem preocupações”, destacou a universitária Aline Albuquerque do curso de História da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).
O desfile se encaminhou com destino ao Ginásio Municipal João Paulo II, onde o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) aguardava ansiosamente pelos estudantes para poder dar início ao maior evento esportivo e estudantil de Alagoas.
Ao som da banda marcial do 3° Batalhão da Polícia Militar (BPM), regida pelo sargento Carlos, os alunos se perfilaram no ginásio e apreciaram o hasteamento das bandeiras do Brasil e Arapiraca, seguido do acendimento da pira esportiva pelo atleta Marcelo Henrike da Escola Hugo Lima, vencedor da etapa alagoana de atletismo e representante de Arapiraca nos Jogos Escolares do Brasil, no Rio Grande do Norte, em agosto deste ano.
Para compor a mesa de jurados, estiveram presentes as seguintes autoridades: as secretárias municipais de Educação, Ana Valéria Peixoto; Indústria, Comércio e Serviços, Myrka Lúcio; Economia e Finanças, Rosa Lira; Administração e Recursos Humanos, Lúcia de Fátima; Políticas para Mulheres, Hyseth Santos, e das subsecretárias de Saúde, Sandra Márcia, e de Esporte e Lazer, Michelly Rosy.
Em sua fala, o vice-prefeito Yale Fernandes enalteceu a presença dos estudantes ao ginásio, atentando pelo respeito ao próximo, caráter de cada competidor, honra e integridade física.
“O intuito dos jogos é promover a união e integração de todo alunado arapiraquense, primando pela honestidade, respeito, companheirismo e ética. É o que todos nós esperamos até o final dos jogos”, afirmou Fernandes em tom nostálgico, relembrando seus tempos de estudante e atleta.
Como parte da programação, os alunos da Escola Municipal de Circo Palhaço Biribinha, com a orientação do coordenador Nelsinho Silveiras e professores, prenderam a atenção do público com espetáculos das pernas de pau, malabares e diabolô, cilindro, monociclo e tecido acrobático aéreo
Durante a solenidade, foram eleitas pelo voto da comissão julgadora, a princesa e rainha do XV Jogos Escolares de Arapiraca, disputa acirrada que teve como vencedoras, a pequena Maria Clara do Colégio Êxito, e a adolescente Rosely da Silva da Escola Lions Club, para os respectivos cargos.
Últimas Notícias

Urgente: Alexandre de Moraes determina prisão de Fernando Collor de Mello

Mulher morre após inalar mistura de produtos de limpeza durante faxina no banheiro

Câmara cassa mandato do deputado Chiquinho Brazão

Nestlé é autuada pelo Procon-SP por publicidade enganosa em rótulos de produtos

Bolsonaro apresenta piora clínica e vai passar por novos exames, diz boletim médico
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
