Golpe na web usa Xbox One para roubar usuários

Por Engenharia é 01/09/2013 13h01
Por Engenharia é 01/09/2013 13h01
Golpe na web usa Xbox One para roubar usuários
Foto: Reprodução
Um novo golpe na web usa o Xbox One para tentar roubar dados do cartão de crédito das pessoas. Desta vez, os crackers inseriram uma suposta “promoção” do console da Microsoft, colocando-o a preço de R$ 1.500 para atrair vítimas.

Oficialmente, o preço de lançamento do Xbox One no Brasil é de R$ 2.200. Portanto, o suposto anúncio simula uma super oferta que seria do Ponto Frio. No entanto, o site oferece um hyperlink que não tem relação alguma com a loja, constando o domínio http://superofertaoponto.com/.

Quando o link é acessado, uma página semelhante ao da loja é demonstrada. Trazendo inclusive informações sobre o produto, simulação de frete e métodos de pagamento para parcelar.

Ao clicar em “Comprar com Desconto”, os dados do cartão de crédito do usuário são requeridos. E depois de preenche-los, eles são automaticamente roubados por hackers.

Fique atento para essas e outras ofertas disponibilizadas na web. Estes sites disfarçados de lojas oficiais podem atrair muita gente desatenta. Verifique sempre o endereço do site e, preferencialmente, se ele está em uma conexão segura HTTPS.

Portanto, tome muito cuidado! No teste realizado por aqui o site promotor desse golpe encontra-se fora do ar. O navegador Google Chrome já o bloqueia na condição de Phishing.