Tratamentos caseiros para queda de cabelos

Por Ocioso 19/07/2013 20h08
Por Ocioso 19/07/2013 20h08
Tratamentos caseiros para queda de cabelos
Foto: Ocioso
Perder alguns cabelos todos os dias é normal, mas se a perda for excessiva é motivo de preocupação e você deve agir.

A primeira coisa é identificar o problema de saúde que está afetando você, pode ser nervos, falta de sono, vitaminas, proteínas, idade, hereditariedade, o excesso de caspa ou alguns medicamentos específicos, ou todos de uma vez!

O melhor é sempre ir a um especialista para identificar o problema e tentar corrigi-lo.

No entanto, há uma série de remédios naturais que podem nos beneficiar e não tem nenhum efeito colateral ... e o melhor de tudo, eles são baratos e você pode comprar no supermercado!

Faz parte do tratamento uma boa dieta, rica em proteínas, vitaminas e minerais (o que é essencial para ter um cabelo saudável).

Você pode aplicar topicamente as seguintes máscaras nos cabelo:

Máscara de iogurte, ovos e azeite

Esta é uma das receitas mais populares. Pegue um iogurte natural, 3 colheres de sopa de azeite e 1 ovo, misture até obter uma creme de consistência suave. Aplicá-la em seu cabelo e massagear suavemente, deixe cerca de meia hora a uma hora. Em seguida, lavar e lavar o cabelo corretamente com seu shampoo regular. Com relação à freqüência, você pode começar com uma vez por semana e se fizer bem, continuar o tratamento uma vez por mês.

Outro remédio popular é o aloe vera (babosa)

Evita a perda de cabelo e promove um cabelo saudável, limpa os poros e cura o couro cabeludo. Você pode aplicá-la, misturando-a com óleo de gérmen de trigo e leite de coco. O mesmo que acima, aplicar no cabelo e massagear suavemente, lavar e enxaguar depois de meia hora.

Massagear o couro cabeludo com azeite de oliva

Isso também ajuda a prevenir a perda de cabelo. Uma máscara pode ser feitas através da mistura de duas colheres de sopa de óleo de oliva, alecrim, sumo de limão e gema de ovo. Aplicar esta mistura nas raízes do cabelo e deixar durante meia hora. Em seguida, lave como de costume.

O óleo de jojoba

É bom para o crescimento do cabelo e ajuda a controlar a caspa.

O óleo de amêndoas

É ótimo para um cabelo mais forte e mais escuro.