Coca-Cola é obrigada a tirar do ar comercial sobre como queimar calorias

NEW YORK - Autoridades do Reino Unido obrigaram a Coca-Cola a retirar do ar um anúncio de televisão considerado enganoso por dar a entender que é fácil queimar calorias contidas no refrigerante.
O anúncio mostra pessoas em diferentes atividades físicas alegremente. Um passeia com o cachorro, outro dança, um terceiro joga boliche e outros apenas gargalham.
Uma lata de Coca-Cola é focalizada ao lado da mensagem indicando que é possível livrar-se de forma muito feliz das 139 calorias contidas em uma latinha. A Coca-Cola com zero calorias é mostrada como outra forma de evitar a ingestão de calorias.
Para as autoridades que regulam a publicidade no Reino Unido, o anúncio não deixa claro que todas as atividades precisam ser feitas em conjunto, a fim de queimar as 139 calorias.
Foram consideradas queixas de consumidores que se sentiram desinformados com a insinuação de que bastaria uma das atividades mostradas para queimar as calorias contidas em uma lata de Coca-Cola..
A principal fabricantes de bebidas do mundo vem sendo pressionada por autoridades da saúde preocupadas com o aumento do índice de obesos na população, problema associado ao consumo de bebidas açucaradas.
O anúncio de 30 segundos, lançado também nos EUA em janeiro, faz parte dos esforços da Coca-Cola para recuperar sua imagem e dissociá-la da questão da obesidade. A estratégia é a de mostrar cenas de bebedores de refrigerantes fazendo exercícios físicos de forma bastante saudável.
A Coca-Cola também lançou anúncios de dois minutos em os EUA e no Reino Unido tentando mostrar que a obesidade não é causada apenas pelo consumo de refrigerantes, mas por outros tipos de alimentos e bebidas calóricas.
O anúncio mostra pessoas em diferentes atividades físicas alegremente. Um passeia com o cachorro, outro dança, um terceiro joga boliche e outros apenas gargalham.
Uma lata de Coca-Cola é focalizada ao lado da mensagem indicando que é possível livrar-se de forma muito feliz das 139 calorias contidas em uma latinha. A Coca-Cola com zero calorias é mostrada como outra forma de evitar a ingestão de calorias.
Para as autoridades que regulam a publicidade no Reino Unido, o anúncio não deixa claro que todas as atividades precisam ser feitas em conjunto, a fim de queimar as 139 calorias.
Foram consideradas queixas de consumidores que se sentiram desinformados com a insinuação de que bastaria uma das atividades mostradas para queimar as calorias contidas em uma lata de Coca-Cola..
A principal fabricantes de bebidas do mundo vem sendo pressionada por autoridades da saúde preocupadas com o aumento do índice de obesos na população, problema associado ao consumo de bebidas açucaradas.
O anúncio de 30 segundos, lançado também nos EUA em janeiro, faz parte dos esforços da Coca-Cola para recuperar sua imagem e dissociá-la da questão da obesidade. A estratégia é a de mostrar cenas de bebedores de refrigerantes fazendo exercícios físicos de forma bastante saudável.
A Coca-Cola também lançou anúncios de dois minutos em os EUA e no Reino Unido tentando mostrar que a obesidade não é causada apenas pelo consumo de refrigerantes, mas por outros tipos de alimentos e bebidas calóricas.
Últimas Notícias

Meio ambiente
Confira a previsão do tempo para o feriado em Alagoas nesta terça (16)

Arapiraca
Colisão entre três carros congestiona trânsito na Rua Marechal Deodoro, em Arapiraca

Oportunidades
Câmara dos Deputados autoriza novo concurso público com salários de até R$ 34 mil

Brasil / Mundo
Bebê de 20 dias morre atropelado por carro desgovernado na Espanha

Brasil / Mundo
Cantor Gaelzin morre atropelado em rodovia no Distrito Federal
Vídeos mais vistos

TV JÁ É
Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Geral
Morte em churrascaria de Arapiraca

TV JÁ É
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

TV JÁ É
Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?

TV JÁ É