Jovem chinesa morre eletrocutada por iPhone 5

Por Rediff 15/07/2013 16h04
Por Rediff 15/07/2013 16h04
Jovem chinesa morre eletrocutada por iPhone 5
Foto: Mobile Expert
Um fato triste ocorreu na China no último dia 11 de julho. A jovem chinesa Ma Ai Lun, de 23 anos, morreu ao atender uma ligação em seu iPhone enquanto este estava recarregando. As investigações ainda estão acontecendo, mas acredita-se que Ma tenha sido eletrocutada.

A notícia da morte da jovem se espalhou quando a irmã mais velha de Ma relatou via Weibo, rede social chinesa equivalente ao Twitter, que ela tinha sido realmente eletrocutada quando tentava atender uma ligação. O dispositivo em questão seria um iPhone 5. “Esperamos que a Apple possa nos dar uma explicação. Também alertamos para que vocês não usem seus dispositivos enquanto eles estiverem recarregando”, disse.

O pai de Ma alegou que havia sinais de eletrocução no corpo da jovem. A polícia e o departamento de investigações confirmam a morte devido a uma descarga elétrica, mas ainda irão investigar se o aparelho estava envolvido no ocorrido.

Em nota oficial, a Apple pediu desculpas pelo acidente lamentável e expressou seus sentimentos aos familiares. A empresa também se mostrou disposta a cooperar com as investigações. Ma Ai Lun era aeromoça e estava com casamento marcado para agosto desse ano.