Bateria de smartphone da LG explodiu após 4 meses de uso

Por Tecmundo 11/07/2013 08h08
Por Tecmundo 11/07/2013 08h08
Bateria de smartphone da LG explodiu após 4 meses de uso
Bateria teria explodido após apenas quatro meses de uso. - Foto: Matheus Santos
Um leitor enviou para o Tecmundo o relato de problemas que enfrentou com a LG. Segundo Matheus Santos, a bateria do seu smartphone Optimus L5 explodiu apenas quatro meses após a aquisição do aparelho. Depois de levar o equipamento à assistência técnica, Santos recebeu a informação de que ele não seria substituído.

Segundo o relato, enquanto ele andava na rua a tela do smartphone ficou toda branca. Ao chegar em casa, cerca de duas horas depois, ele retirou a bateria de dentro do aparelho. Mais tarde, o dispositivo começou a soltar fumaça, a exalar um cheiro forte e a derreter a ponto de ficar grudada no chão.

Ao chegar na assistência técnica da LG, Matheus Santos foi informado de que eles não trocariam o equipamento, mas apenas tentariam consertá-lo. Ao buscar o smartphone, ele foi informado de que, como o problema teria ocorrido devido a mau uso, não seria trocado.

“Quando fui pegar, o aparelho estava do mesmo jeito. O técnico entregou um papel alegando que era mau uso do aparelho e que simplesmente a empresa não daria outro”, escreve Santos no email.

A redação do Tecmundo entrou em contato com a LG e até a finalização desta notícia não havia recebido uma resposta sobre o caso.