Este dispositivo projeta direções curva-a-curva diretamente no seu para-brisa

Por The Verge 10/07/2013 07h07
Por The Verge 10/07/2013 07h07
Este dispositivo projeta direções curva-a-curva diretamente no seu para-brisa
Foto: Gizmodo US
Quando pensamos em head up display (HUD), nossos cérebros quase automaticamente imaginam cenas de ficção científica. E há um bom tempo eu imaginava uma unidade relativamente barata que colocaria informações de navegação curva-a-curva direto no meu para-brisa. Adeus, gambiarras com smartphones. Olá, Garmin HUD.

O novo Garmin HUD fica posicionado no painel do seu carro e projeta informações de navegação a nível dos olhos ou sobre uma película transparente que você coloca no seu para-brisa ou em uma lente refletora incluída no pacote (assim ele pode ser usado em locação, por exemplo). O aparelho é pareado via Bluetooth com um smartphone rodando um dos apps de navegação da Garmin (Street Pilot ou Navigon), do qual ele pega as direções curva-a-curva. Além das informações óbvias, ele também projeta detalhes úteis incluindo qual pista você deve ficar para sua próxima ação, e ainda atualiza constantemente a previsão de chegada ao seu destino.

Ok, isso não é exatamente uma visão de Tony Stark, mas por US$ 130, o Garmin HUD faz exatamente o que precisamos a um preço que muitos de nós pode pagar. A Garmin diz que o dispositivo estará disponível nos Estados Unidos nos próximos meses.