Começa nesta segunda a Semana do Microempreendedor Individual

Por Assessoria 01/07/2013 08h08
Por Assessoria 01/07/2013 08h08
Começa nesta segunda a Semana do Microempreendedor Individual
Foto: Assessoria
Começa, na manhã desta segunda-feira (1º), e perdura até a próxima sexta, dia 5, a Semana do Microempreendedor Individual de Arapiraca. A abertura ocorre às 8h30, na Praça Luiz Pereira Lima, a antiga “Praça da Prefeitura”, ao som da poesia do mestre Afrísio Acásio do Acordeon.

A prefeita Célia Rocha (PTB), por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), quer estimular a formalização dos pequenos empresários da cidade.

A semana tem ainda a parceria da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL), Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio/AL), Procon/AL, Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca (Sindilojas) e Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agropecuária de Arapiraca (Acisa).

Todas estas instituições estão focadas em melhorar a vida do pequeno empreendedor. Para tanto, palestras, oficinas e consultorias estão sendo feitas a partir das 10h desta segunda (1º) na sede do Sebrae, na Rua Engenheiro Godilho de Castro, bairro do Centro.

“Estamos atentando para que os comerciantes do nosso município saiam do anonimato e tenha acesso ao microcrédito para alavancar suas vendas”, pontua a secretária da Semics, Myrka Lúcio. A Semana do Microempreendedor Individual terá diversas ações para orientar os micro e pequeno empresários e os microempreendedores individuais de Arapiraca, expondo as vantagens da formalização.