Diretoria contrata empresa para recuperar gramado do Fumeirão

Por Assessoria 19/06/2013 14h02
Por Assessoria 19/06/2013 14h02
Diretoria contrata empresa para recuperar gramado do Fumeirão
Foto: Assessoria
A Green Leaf, empresa contratada pela direção do ASA, iniciou a recuperação do gramado do estádio Coaracy da Mata Fonseca.

Homens e máquinas iniciaram os trabalhos na manhã desta terça-feira (18). A previsão é que até sexta-feira (21), toda a área do campo seja concluída.

A empresa assegura que no período de 15 dias o campo estará apto para ser usado nas partidas do time na série B do campeonato brasileiro e na Copa do Brasil.

O engenheiro agrônomo José Roberto explicou que está sendo feita a descompactação e, também, a retirada do excesso de grama existente. Segundo ele, o gramado está muito fofo (acolchoado), o que acaba comprometendo a a irrigação e, consequentemente, beneficia a proliferação de pragas.

Além da descompactação e retirada do excesso de grama, o campo ganhará ainda uma nova forração, o que vai melhorar o nivelamento do campo. Com o nivelamento, os jogadores serão beneficiados com uma melhor qualidade do gramado e a uniformidade da área ajuda evitar contusões.

José Roberto ressalta ainda que a manutenção deve ser feita anualmente. A Green Leaf é a empresa responsável pela manutenção dos gramados das arenas em Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e Distrito Federal. "A máquina utilizada na recuperação do municipal, é a mesma exigida pela FIFA para os campos oficiais", frisou o agrônomo.