Diretor de cultura confirma Arrancada na 51ª Festa da Juventude em Santana do Ipanema

Por Redação com Alagoas na net 17/06/2013 12h12
Por Redação com Alagoas na net 17/06/2013 12h12
Diretor de cultura confirma Arrancada na 51ª Festa da Juventude em Santana do Ipanema
Foto: Web
O diretor de Cultura, Esportes e Turismo, Fernando Valões, confirmou através de comunicado via redes sociais, a realização de competições automobilísticas, na 51ª Festa da Juventude, em Santana do Ipanema.

A declaração foi feita na manhã desta segunda-feira (17), em sua página pessoal do Facebook. De acordo com Valões, após pedido do prefeito Mário Silva, o diretor de Cultura conseguiu preparar uma Competição de Arrancadas, que deverá ocorrer durante os festejos tradicionais da maior festa jovem do estado de Alagoas.

Com o apoio logístico da Confederação Alagoano de Automobilismo (CAA), a Arrancada deverá ter competidores filiados a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e seguirá rigorosamente todas as medidas de segurança para a realização.

Em contato por telefone, Valões confirmou ao Alagoas na Net a realização do evento e já adiantou que, nesta terça-feira (18) ou quarta-feira (19), deverá receber o presidente da CAA, além de árbitros para avaliar o local onde ocorrerá a competição.

“Todas as medidas de segurança serão tomadas, para que temos assim um evento profissional e de grande nível”, relatou o diretor. O diretor de cultura, afirmou que até a próxima sexta-feira (21) deverá ter pronto, o plano de segurança da festa, para apresentação das autoridades do município.

Cavalo de Pau

Com exclusividade, Valões também confessou que além da competição de Arrancada, os expectadores da 51ª Festa da Juventude poderão também serem presenteados com apresentações de cavalo de pau, realizada por membros confederados.

“Deveremos ter o cavalo de pau, somente como entretenimento, feito por pessoas treinadas e associadas aos órgãos de automobilismo. A competição em si não será realizada”, relatou Valões.