PRF apreende drogas em MG dentro de carro com placa de Arapiraca

Por G1 Sul de Minas 10/06/2013 19h07
Por G1 Sul de Minas 10/06/2013 19h07
PRF apreende drogas em MG dentro de carro com placa de Arapiraca
Pasta base de cocaína foi encontrada em um dos carros, que seguia para BH. - Foto: Polícia Rodoviária Federal
Três pessoas foram presas e cerca de 140 quilos de drogas foram apreendidas na Fernão Dias em Pouso Alegre (MG) durante operação da Polícia Rodoviária Federal. A operação teve início neste sábado (8) por volta das 20h. Segundo a polícia, um carro Siena foi parado no posto da PRF e revistado. Enquanto conversavam com o motorista, os policiais perceberam que ele dava cobertura para outro carro que, provavelmente, estaria transportando drogas.

Os policiais encontraram no celular do suspeito algumas ligações para um mesmo número por volta das 18h. Em seguida, um carro Passat com placas de São Paulo (SP) foi parado pela polícia por volta das 22h. No veículo, entre o encosto do banco traseiro e o porta-malas, a polícia encontrou 110 tijolos de pasta base de cocaína escondidos em um compartimento com sistema de trava manual. O motorista afirmou que a droga seria levada para Belo Horizonte (MG).

No celular dele, foram encontradas as ligações recebidas pelo motorista do Siena. Os policiais acreditam que ele dava cobertura para o Passat, mas como foi parado antes pela polícia, não teve tempo de avisar o outro suspeito da operação policial. Os dois foram presos e encaminhados para a Delegacia de Pouso Alegre.

O suspeito que carregava a pasta base, de 36 anos, já tinha passagem pela polícia por homicídio. O segundo suspeito, que "escoltava" a droga", de 32 anos, tinha passagem por roubo. Pesando cerca de 110 kg, a pasta base de cocaína renderia cerca de R$ 2 milhões para o tráfico de drogas, segundo a polícia.

Por volta das 5h20 do domingo (9), um carro com placas de Arapiraca (AL) foi parado no posto da polícia. Atrás do painel dianteiro do veículo, em um compartimento secreto, a polícia encontrou 15 tijolos de crack e 15 tijolos de cocaína. O motorista disse à polícia que a droga foi comprada em São Paulo (SP) e que estava sendo levada para o Alagoas. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Pouso Alegre. O suspeito, de 30 anos, não tinha passagem pela polícia. A droga e o carro foram apreendidos.