Operação Saturação: PM apreende armas de fogo com menores

Por Assessoria 09/06/2013 17h05
Por Assessoria 09/06/2013 17h05
Operação Saturação: PM apreende armas de fogo com menores
Foto: Assessoria
Uma operação da Polícia Militar, deflagrada na noite dessa sexta-feira (7), envolvendo guarnições motorizadas de unidades da capital, montou pontos de bloqueio para a realização de blitz em diversos bairros de Maceió, visando combater a criminalidade, além de reforçar a segurança e garantir a tranquilidade do cidadão.
A operação foi acompanhada pelo comandante-geral da PM, coronel Dimas Barros Cavalcante, e envolveu policiais dos batalhões localizados na capital, e de batalhões especializados como Bope, Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc), Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), Batalhão de Polícia de Transito (BPTran), e Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp).

Trapiche
A guarnição motorizada BPEsc 1, durante ponto de bloqueio realizado na Rua Xavier de Brito, no bairro do Trapiche, abordou dois menores, que transitavam próximo ao Ginásio do Sesi. Com um dos menores foi encontrado um revólver calibre 22, sem marca e numeração, contendo uma munição pinada.

Os adolescentes foram conduzidos à Central de Polícia, onde foi lavrado o ato infracional de porte ilegal de ama de fogo, em desfavor do adolescente encontrado com a arma.

Cidade Universitária

Em blitz no Conjunto Santa Maria, a guarnição motorizada Fox Hunter, do BPGd, se deparou com dois indivíduos em atitude suspeita, que se encontravam na Rua Doutor Juraci Pereira.

Ao revistá-los, os policiais constataram que um deles, um menor de 16 anos, portava um revólver calibre 38 com seis munições intactas. O adolescente foi encaminhado à Central de Polícia para a realização dos procedimentos cabíveis.

Rio Largo

A operação também se estendeu para áreas da Grande Maceió. No centro da cidade de Rio Largo, a guarnição RP 27 de Radiopatrulha, abordou o veículo Gol, cor azul, placa KIU 0755-AL, onde se encontravam cinco indivíduos.

Os ocupantes do Gol foram revistados e com um deles, Felipe Juvêncio da Silva, 18 anos, foi encontrado um revólver Taurus calibre 38 com quatro munições intactas. Os cinco indivíduos abordados foram conduzidos à Central de Polícia, onde foi feito o flagrante por porte ilegal de arma de fogo em desfavor de Felipe.