Arapiraca terá o fornecimento de energia suspenso neste domingo, das 05h às 11h

Por Redação com Assessoria 08/06/2013 16h04
Por Redação com Assessoria 08/06/2013 16h04
Arapiraca terá o fornecimento de energia suspenso neste domingo, das 05h às 11h
No próximo domingo (09), a Eletrobras Distribuição Alagoas irá realizar uma grande manutenção que irá beneficiar os moradores da região do agreste alagoano. Os trabalhos iniciarão às 5h da madrugada e serão encerrados por volta das 11h. Nesse mesmo período, várias localidades terão o fornecimento de energia elétrica interrompido.

A manutenção servirá para melhorar a qualidade do fornecimento e dar mais confiabilidade ao sistema, com a implantação de equipamentos mais modernos que servirão para reduzir o tempo médio de atendimento e o número de interrupções. Ao todo, a Eletrobras irá direcionar mais de 80 pessoas, entre eletricistas, técnicos e engenheiros eletricistas, somente para as atividades deste domingo.

Os trabalhos consistem em substituição de isoladores, de redes convencionais por cabos isolados, instalação de reguladores de tensão e implantação de chaves telecomandas, ou seja, que poderão ser operadas remotamente do Centro de Operação, sem a necessidade de que o operador se desloque até o local onde o equipamento está instalado.

Durante os serviços de manutenção haverá interrupção de energia em toda parte da cidade de Arapiraca e dos pooados adjacentes. Além da capital do Agreste, outras onze cidades também ficarão sem energia: CAMPO ALEGRE, GIRAU DO PONCIANO, LAGOA DA CANOA, LIMOEIRO DE ANADIA, PENEDO, PORTO REAL DO COLÉGIO, SÃO SEBASTIÃO, SÃO BRÁS, TRAIPU, PINDORAMA e OLHO D’AGUA GRANDE.

Como medida de segurança, o cliente deve considerar energizadas todas as suas instalações elétricas durante o período mencionado.