Eletrobras realiza manutenção em municípios do Agreste

Por Assessoria 07/06/2013 18h06
Por Assessoria 07/06/2013 18h06
Eletrobras realiza manutenção em municípios do Agreste
Foto: Web
No próximo domingo (09), a Eletrobras Distribuição Alagoas irá realizar uma grande manutenção que irá beneficiar os moradores da região do agreste alagoano. Os trabalhos iniciarão às 5h da madrugada e serão encerrados por volta das 11h. Nesse mesmo período, várias localidades terão o fornecimento de energia elétrica interrompido.
A manutenção servirá para melhorar a qualidade do fornecimento e dar mais confiabilidade ao sistema, com a implantação de equipamentos mais modernos que servirão para reduzir o tempo médio de atendimento e o número de interrupções. Ao todo, a Eletrobras irá direcionar mais de 80 pessoas, entre eletricistas, técnicos e engenheiros eletricistas, somente para as atividades deste domingo.
Os trabalhos consistem em substituição de isoladores, de redes convencionais por cabos isolados, instalação de reguladores de tensão e implantação de chaves telecomandas, ou seja, que poderão ser operadas remotamente do Centro de Operação, sem a necessidade de que o operador se desloque até o local onde o equipamento está instalado.
Durante os serviços de manutenção haverá interrupção de energia em parte dos municípios de ARAPIRACA, CAMPO ALEGRE, GIRAU DO PONCIANO, LAGOA DA CANOA, LIMOEIRO DE ANADIA, PENEDO, PORTO REAL DO COLÉGIO, SÃO SEBASTIÃO, SÃO BRÁS, TRAIPU, PINDORAMA e OLHO D’AGUA GRANDE. No site da Eletrobras (www.eletrobrasalagoas.com), no menu Aviso de Manutenção, estão divulgados todos os locais específicos onde haverá a suspensão do fornecimento.
O consumidor deve ficar atento, pois outros povoados das regiões circunvizinhas dos municípios em questão, também poderão ter o fornecimento interrompido devido às manobras para melhoramento nas redes. Como medida de segurança, o cliente deve considerar energizadas todas as suas instalações elétricas durante o período mencionado.