Ações de segurança reduzem o número de homicídios em Maceió

Por Assessoria 07/06/2013 08h08
Por Assessoria 07/06/2013 08h08
Ações de segurança reduzem o número de homicídios em Maceió
Foto: Assessoria
As ações de segurança que estão sendo deflagradas estão conseguindo reduzir ainda mais o número de homicídios em Maceió. Os números divulgados pelo secretário de Defesa Social, Dário Cesar, nesta terça-feira (4), revelam que houve uma redução de 15% no número de homicídios na capital alagoana no mês de maio, comparando com o mesmo período do ano passado.

Segundo Dário Cesar, que comandou mais uma operação Saturação na noite desta terça-feira (4), em maio deste ano foram 62 homicídios em Maceió. No mesmo mês do ano passado foram registrados 77 casos. Dário Cesar voltou a destacar que as operações de saturação provocam sensação de segurança para o cidadão e faz com que o criminoso saiba que se praticar o delito será identificado e preso.

“Não podemos creditar a redução apenas às operações Saturação, mas a todo o conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas pelos órgãos de Segurança Pública. Mas as operações são fundamentais e vão continuar aqui em Maceió e no interior", ressaltou.

Recorde de presos
Outro dado importante citado por Dário Cesar durante a operação desta terça-feira foi que Alagoas bateu o recorde de presos recolhidos no Sistema Prisional. São mais de 3 mil detentos que estão atrás das grades para responder por crimes praticados, o que mostra a eficácia do aparelho de segurança estatal.

"Temos 3.014 presos nas unidades penitenciárias do Estado, além de quase 500 nas delegacias do interior. É muita gente detida e este número só tende a crescer, já que a polícia não para de trabalhar. Além de estarmos com equipes nas ruas fazendo flagrantes, há o trabalho investigativo que leva a deflagração de operações para cumprimento de mandados de prisão", frisou o secretário Dário Cesar.