PM é assassinado em van de Maceió para Arapiraca

Por Redação 05/06/2013 21h09
Por Redação 05/06/2013 21h09
PM é assassinado em van de Maceió para Arapiraca
Foto: Arquivo Já é Notícia
O fato ocorreu na tarde desta quarta-feira (05), quando o policial militar José Wellington da Silva, de 39 anos, lotado no Batalhão Ambiental, fora assassinado durante assalto a uma van que realiza transporte alternativo na linha Maceió-Arapiraca.

Segundo outros passageiros que presenciaram o fato, José Wellington não reagiu ao roubo, porém ao pedir que não levassem o chip de seu celular teria despertado a ira de um dos criminosos, que desferiu quatro tiros no mesmo.

Segundo testemunhas os três assaltantes viajavam na van nas últimas poltronas. O assalto foi anunciado nas proximidades da AL-101 Sul, na Barra de São Miguel, quando exigiram que o motorista desviasse o rumo e entrasse na estrada de terra que dá acesso à Fazenda Andorinha. Nesse movimento, os criminosos recolheram carteiras, celulares, dinheiro e outros pertences dos passageiros.

Wellington ainda chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado, em Maceió, porém o mesmo não reagiu aos ferimentos e faleceu no trajeto.

Diversas guarnições policiais foram deslocadas para a região, BOPE, RP, entre outras. As buscas ainda não cessaram, mas até o momento nada de concreto fora diligenciado pela Polícia.

Familiares de Wellington afirmaram que o policial militar tinha 15 anos de corporação, havia tirado licença-prêmio de três meses e retornaria ao trabalho nesta semana.