Chegarão em breve ao Brasil três empresas de TV por assinatura

Por Da Redação com conteúdo UOL 04/06/2013 21h09
Por Da Redação com conteúdo UOL 04/06/2013 21h09
Chegarão em breve ao Brasil três empresas de TV por assinatura
Foto: Web
Em breve o Brasil vai ganhar três empresas de TV por assinatura: a Liberty Global, a Scripps Networks Interactive e a Dish Networks. A chegada das companhias não significa apenas mais opções de escolha, mas o possível barateamento dos serviços, já que crescerá o número de concorrentes. Apesar de ainda não haver previsão de chegada das empresas. Confira abaixo algumas informações sobre as companhias que podem ajudar na hora da contratação.

Liberty Global

A empresa está presente em 390 milhões de televisões em 13 países. Ela oferece 67 canais de temas variados, como esportes, filmes (MGM Channel), entretenimento, documentários, séries (Cosmopolitan TV), estilo de vida e infantis. A Liberty ainda possui serviços de telefonia e internet.

Scripps Networks Interactive

A companhia, que também tem serviço de internet, é dona de alguns canais, como o Cooking Channel, Asian Food Channel, Travel Channel e outros três. Ela está presente em 170 países e transmite mais de 2 mil horas por ano de conteúdos próprios. Para 2013 e 2014, a Scripps espera adicionar 52 novas séries em seus canais.

DishTV

Entre os canais disponíveis estão a HBO, Cinemax, Showtime, Starz, Fox Soccer Plus, ESPN, CNN, Nick, TBS e outros 240 opções. Os canais podem ser contratados por pacotes, que oferecem, inclusive, a transmissão em dispositivos móveis. A empresa é famosa por levar internet de boa qualidade e velocidade aos usuários, e é a única das três empresas que transmite via satélite.