Blogs
Assembleia Legislativa aprova projeto que prevê distribuição gratuita de canetas emagrecedoras para diabéticos tipo 2 e obesos
A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou, em segundo turno, ontem, terça-feira, 18, o Projeto de Lei Ordinária nº 1.109/2024, que institui a Política Estadual de Fornecimento Gratuito de Medicamentos derivados das substâncias tirzepatida e semaglutida.
De autoria do deputado Delegado Leonam (União Brasil), o projeto prevê a distribuição gratuita dos medicamentos para pacientes diagnosticados com diabetes tipo 2 e obesidade de graus 2 ou 3, desde que as condições sejam comprovadas clinicamente.
Para ter acesso ao tratamento, o paciente deverá atender aos critérios estabelecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), incluindo a utilização do Cartão do SUS.
A proposta também estabelece a necessidade de apresentação de prescrição médica e de laudo que justifique a indicação do tratamento. Além disso, o paciente deverá comprovar insuficiência financeira para a aquisição dos medicamentos.
A medida estabelece critérios específicos para garantir que o fornecimento dos medicamentos seja destinado aos pacientes que apresentem necessidade clínica e não tenham condições financeiras de arcar com os custos do tratamento.
A aprovação em segundo turno representa mais uma etapa na tramitação da proposta dentro da Assembleia Legislativa de Alagoas. O texto agora segue os procedimentos necessários para que possa avançar em sua implementação, conforme as etapas previstas na legislação.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Três suspeitos são mortos pela polícia militar em assalto a casa em SP
Homem é denunciado por ameaças após discussão em condomínio em Taquarana
Ações da PM-AL finalizam com prisões e apreensões no Sertão e na Região Metropolitana
Datafolha: Flávio Bolsonaro tem 47% no segundo turno, contra 45% de Lula, em empate técnico

