Blogs
MPE investiga Câmara de Messias por suspeita de irregularidades e falta de transparência
O Ministério Público do Estado instaurou um Procedimento Administrativo para investigar possíveis irregularidades envolvendo a Câmara Municipal de Vereadores de Messias, no interior alagoano. A medida foi adotada pela 5ª Promotoria de Justiça de Rio Largo e publicada no Diário Oficial ontem, quinta-feira, 21.
Segundo a portaria, o caso teve origem em uma Notícia de Fato encaminhada pela 2ª Promotoria, apontando indícios de irregularidades e possível resistência institucional ao fornecimento de informações. O Ministério Público destacou que já realizou diligências preliminares durante a apuração, incluindo o envio de uma requisição oficial à Presidência da Câmara solicitando documentos e esclarecimentos considerados essenciais para a análise do caso.
De acordo com o órgão ministerial, o prazo estabelecido para resposta expirou sem qualquer manifestação formal do Legislativo de Messias.
A ausência de retorno levou à reiteração da requisição, agora com novo prazo para atendimento e advertência expressa sobre possíveis consequências legais em caso de descumprimento, incluindo eventual responsabilização administrativa, civil e penal.
Ainda conforme a promotoria, o Procedimento Administrativo tem caráter fiscalizador e serve para acompanhar o cumprimento de normas, assegurar a transparência pública e proteger princípios constitucionais como moralidade e eficiência administrativa.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
TSE manda suspender site que oferece criptomoedas por apoio a Flávio
Justiça derruba decisão que liberou operação de plataforma de apostas
Morre Juarez da Tekpix, ícone dos comerciais de TV dos anos 2000
Três policiais morrem após avião da PM cair em Santana do Paraíso, em Minas Gerais

