Blogs
Inácio Loiola parabeniza Piranhas por seus 138 anos e reforça indicação para Estrada do Feijão

O deputado Inácio Loiola (MDB), na sessão ordinária desta quarta-feira, 4, comemorou os 138 anos de independência política de Piranhas. "São pouquíssimas cidades no Brasil reconhecidas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) com o título de Patrimônio Nacional, tanto no sentido histórico quanto no sentido paisagístico", informou o parlamentar, relatando que a região teve seus primeiros registros em 1503, marcado pela navegação no rio São Francisco.
"Anos depois, a engenharia usou as potencialidades da região para a construção de sete hidrelétricas, a maior concentração de hidrelétricas do mundo", prosseguiu Loiola. O parlamentar fez ainda um relato sobre o Cangaço, fenômeno social do Nordeste, com Piranhas sendo palco de extermínio do bando de Lampião. "As cabeças dos cangaceiros foram decapitadas e a única foto que registra esse fato foi tirada na cidade de Piranhas, onde hoje funciona o prédio da Prefeitura Municipal ", relatou Inácio Loiola.
"A cidade de Piranhas hoje é um dos polos turísticos de Alagoas e do Nordeste. A cidade que mais avançou turisticamente no Brasil, o terceiro maior destino do Estado", elogiou o parlamentar, parabenizando a gestão pública municipal e os festejos juninos, que fortalecem o turismo da região.
Estrada do FeijãoO deputado encerrou sua participação reforçando uma indicação sua. "Repito minha indicação para a construção de uma estrada que liga o Distrito Piau, no município de Piranhas, ao povoado Leobino, no município do Inhapi. Essa estrada liga a AL-220 à BR-423", disse ele, sobre o trecho de 26 quilômetros de extensão. "Já foi feita a licitação, a empresa já ganhou e venho aqui mais uma vez pedir ao governador Paulo Dantas que autorize, que dê a ordem de serviço, porque essa obra é de suma importância para a região", apelou. A estrada já foi batizada como a Estrada do Feijão.

Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os postsÚltimas notícias

Velório de Preta Gil será no Theatro Municipal do Rio com cortejo em trio elétrico, cumprindo desejo da cantora

Ronda de bairro e Polícia Civil atuam após tumultos na orla de Maceió no fim de semana

O que é precatório? Quem tem direito a receber?

Projeto “Ministério Público nas Comunidades” realiza 11ª edição no bairro Planalto, em Arapiraca
