Blogs
Daniel Barbosa recebe elogios por sua defesa da democracia durante julgamento no STF

Em um momento em que o Brasil revisita capítulos sombrios de sua história, a firme atuação do deputado federal Daniel Barbosa (PP-AL) tem se destacado no cenário nacional. Único parlamentar do seu partido a votar contra a suspensão do processo no Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga o ex-diretor da ABIN, Alexandre Ramagem, Daniel tem sido amplamente elogiado nas redes sociais por sua coragem e coerência.
Daniel Barbosa, representante de Arapiraca e considerado um dos nomes mais progressistas dentro do Progressistas, fez questão de se posicionar a favor da justiça e da transparência. Em tempos de polarização política, sua decisão se tornou símbolo de resistência democrática e compromisso com o Estado de Direito.
Enquanto a maioria da bancada do PP aderiu à proposta que favorecia Ramagem — denunciado pela Procuradoria-Geral da República por participação em uma suposta organização criminosa com objetivo de minar o sistema democrático — Daniel Barbosa seguiu na contramão. O STF avalia crimes como golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa.
A decisão do parlamentar alagoano vai além do voto: representa um posicionamento ético em defesa das instituições e da Constituição.
“Não podemos permitir que páginas manchadas da nossa história voltem a ser escritas. O Brasil lutou muito para conquistar a democracia, e é nosso dever protegê-la”, afirmou Barbosa em nota publicada após a votação.

Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os postsÚltimas notícias

CRB vence o Criciúma por 1 a 0 no estádio Rei Pelé, em Maceió e volta ao G4 da Série B

Série D: Penedense perde em casa e ASA empata fora na 5ª rodada do grupo A4

Dois homens são mortos a tiros na Praia do Francês; polícia investiga acerto de contas

Motociclista morre após bater em poste e deixar moradores sem energia em São Miguel dos Campos
