Blogs
Daniel Barbosa recebe elogios por sua defesa da democracia durante julgamento no STF

Em um momento em que o Brasil revisita capítulos sombrios de sua história, a firme atuação do deputado federal Daniel Barbosa (PP-AL) tem se destacado no cenário nacional. Único parlamentar do seu partido a votar contra a suspensão do processo no Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga o ex-diretor da ABIN, Alexandre Ramagem, Daniel tem sido amplamente elogiado nas redes sociais por sua coragem e coerência.
Daniel Barbosa, representante de Arapiraca e considerado um dos nomes mais progressistas dentro do Progressistas, fez questão de se posicionar a favor da justiça e da transparência. Em tempos de polarização política, sua decisão se tornou símbolo de resistência democrática e compromisso com o Estado de Direito.
Enquanto a maioria da bancada do PP aderiu à proposta que favorecia Ramagem — denunciado pela Procuradoria-Geral da República por participação em uma suposta organização criminosa com objetivo de minar o sistema democrático — Daniel Barbosa seguiu na contramão. O STF avalia crimes como golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa.
A decisão do parlamentar alagoano vai além do voto: representa um posicionamento ético em defesa das instituições e da Constituição.
“Não podemos permitir que páginas manchadas da nossa história voltem a ser escritas. O Brasil lutou muito para conquistar a democracia, e é nosso dever protegê-la”, afirmou Barbosa em nota publicada após a votação.

Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os postsÚltimas notícias

Neymar ‘debocha’ após fala de Luiz Henrique sobre Seleção Brasileira

Ônibus cai em canal na zona oeste do Rio e deixa 33 feridos

Alerta do INMET: Chuva intensa pode atingir o Agreste Alagoano entre esta terça (17) e quarta-feira (18)

Homem com tornozeleira eletrônica é levado para unidade psiquiátrica ao entrar nu em igreja no interior de Alagoas
