Blogs
Prefeito de Igaci, Petrúcio Barbosa, perde processo contra dirigente do MTC

O prefeito de Igaci, Petrúcio Barbosa, perdeu a ação judicial movida contra o dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores do Campo (MTC), Adriano Ferreira da Silva. A queixa-crime, que acusava Adriano de calúnia, difamação e injúria, apresentada pelo gestor foi considerada improcedente pelo Judiciário.
A sentença, assinada pelo juiz Evaldo da Cunha Machado, determinou que as manifestações de Adriano Ferreira estão dentro dos limites legais e não configuram crime. O magistrado ressaltou a importância da liberdade de expressão e do debate público.
"“Ser líder de um movimento de trabalhadores significa dar voz a quem muitas vezes é ignorado. A Justiça mostrou que não seremos silenciados por aqueles que se acham donos do poder político e econômico”, afirmou a decisão.
A tentativa do prefeito de criminalizar a atuação de Adriano Ferreira foi vista como uma estratégia para intimidar lideranças da cidade, e a resposta da justiça foi celebrada por Adriano Ferreira, que reafirmou seu direito de atuação e o respeito aos direitos democráticos.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Bragantino engata a quinta, bate Mirassol e cola na liderança do Brasileiro

INSS abre processos contra 12 entidades acusadas de fraudes

Confusão em festa de igreja termina com dois mortos e um ferido após idoso atirar contra o próprio cunhado, no Paraná

ASA anuncia saída de Vinicius Taquini e Otávio após pedido dos atletas
