Blogs
Prefeito de Igaci, Petrúcio Barbosa, perde processo contra dirigente do MTC
O prefeito de Igaci, Petrúcio Barbosa, perdeu a ação judicial movida contra o dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores do Campo (MTC), Adriano Ferreira da Silva. A queixa-crime, que acusava Adriano de calúnia, difamação e injúria, apresentada pelo gestor foi considerada improcedente pelo Judiciário.
A sentença, assinada pelo juiz Evaldo da Cunha Machado, determinou que as manifestações de Adriano Ferreira estão dentro dos limites legais e não configuram crime. O magistrado ressaltou a importância da liberdade de expressão e do debate público.
"“Ser líder de um movimento de trabalhadores significa dar voz a quem muitas vezes é ignorado. A Justiça mostrou que não seremos silenciados por aqueles que se acham donos do poder político e econômico”, afirmou a decisão.
A tentativa do prefeito de criminalizar a atuação de Adriano Ferreira foi vista como uma estratégia para intimidar lideranças da cidade, e a resposta da justiça foi celebrada por Adriano Ferreira, que reafirmou seu direito de atuação e o respeito aos direitos democráticos.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Caminhada “Por Cícera. Por Elas” reúne grande público no Bosque das Arapiracas
Governo Paulo Dantas inaugura escola indígena após 36 anos de espera em São Sebastião
Seduc abre pré-inscrições para curso básico de Libras na próxima segunda-feira
Polícia prende cinco suspeitos por roubo de R$ 15 milhões em joias

