Blogs
Justiça arquiva processo contra obstetra e ex-candidato a prefeito de Feira Grande no caso dos gêmeos trocados em Arapiraca

A Justiça de Alagoas arquivou o processo movido pelos pais dos gêmeos trocados na maternidade do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, contra o obstetra e político Christian Messias de Oliveira Lira, ex-candidato a prefeito de Feira Grande. A decisão, publicada no Diário da Justiça na última terça-feira, 25, encerra a ação sem julgamento do mérito.
Os pais das crianças buscavam uma indenização de R$ 200 mil por danos morais, alegando que o médico não os informou corretamente sobre a gestação de gêmeos idênticos. Segundo o casal, a falta de esclarecimento dificultou a identificação da troca dos bebês logo após o nascimento, ocorrido em 21 de fevereiro de 2022. O erro só veio à tona recentemente, quando os pais identificaram uma criança idêntica a um de seus filhos em uma creche no município de Craíbas.
O juiz Helestron Silva da Costa, da 8ª Vara da Comarca de Arapiraca, determinou o arquivamento do processo sem avaliar a possível responsabilidade do obstetra no caso. O magistrado justificou a decisão alegando que já há uma ação em andamento contra o hospital onde ocorreu o parto e que ambas tratam do mesmo incidente: a troca dos bebês na maternidade.
Além disso, a Justiça negou o pedido do casal para que o médico arcasse com as custas processuais caso perdessem a ação. O juiz considerou que a relação entre médico e paciente não se encaixa nas diretrizes do Código de Defesa do Consumidor, isentando o profissional dessa obrigação.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Homem foge de blitz da PM e tenta se esconder em motel em Arapiraca

Show da Lady Gaga: suspeito de envolvimento em plano de ataque a bomba é preso preventivamente, decide Justiça

Populares encontram corpo de mulher boiando no Riacho Salgadinho, em Maceió

Polícia Civil prende suspeito de descumprir medidas protetivas e ameaçar ex-companheira, em AL
