Blogs
Mesmo com crises, JCH não pretende tirar Victor Braga do comando da Educação de Maceió
Mesmo diante da crise que assola a educação em Maceió, corre nos bastidores da política que o prefeito JHC não pretende alterar o comando da Secretaria de Educação do Município, mantendo Victor Braga no comando da Pasta e reforçando o peso da indicação política em sua gestão.
A permanência do secretário tem gerado críticas e ele vem sofrendo golpes de diversos lados, inclusive alguns 'fogos amigos', mas sua permanência estaria segura, sobretudo devido a sua influência política.
O secretário Victor Braga é filho do juiz Braga Netto e foi indicado ao cargo pela família Pereira. Vale lembrar que ex-secretária Municipal de Educação e ex-deputada Jó Pereira foi uma das responsáveis por sua indicação, consolidando a continuidade da influência da família sobre a pasta. Esses fatores teriam sido apontados como determinantes para a resistência do prefeito em não promover mudanças no comanda da Semed.
Enquanto isso, a realidade na Educação Municipal segue na corda bamba. Um problema grave enfrentado pela gestão da Semed é a crise no transporte escolar. Desde fevereiro, milhares de estudantes ficaram sem ônibus para ir às aulas após o fim do contrato com a empresa responsável pelo serviço. A demora na resolução do problema tem gerado insatisfação entre pais, alunos e lideranças políticas, como o deputado federal Rafael Brito, que cobrou publicamente uma resposta da prefeitura.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Uneal oferta 1.235 vagas em 36 cursos pelo Sisu 2026; veja áreas
Polícia Civil investiga tentativa de feminicídio e busca ex-marido suspeito no interior de Alagoas
Navio que saiu de Maceió enfrenta pane hidráulica e provoca pânico em cruzeiro no retorno à capital
Condenado por tentativa de homicídio é preso após 17 anos durante operação da DHPP, em Alagoas

