Blogs
Vereadora culpa população por falta de remédios e gera polêmica em Barra de Santo Antônio

A vereadora Lela da Saúde, de Barra de Santo Antônio, gerou grande polêmica ao afirmar, durante uma sessão na Câmara Municipal, que a falta de medicamentos na cidade é culpa da população. Segundo a vereadora, que é ex-secretária de Saúde, os moradores estariam "muito viciados em remédio controlado", o que justificaria o desabastecimento nas unidades de saúde do município.
A declaração da vereadora repercutiu negativamente e gerou críticas por parte de lideranças políticas e da população. Uma das principais reações veio da deputada estadual Cibele Moura (MDB), que publicou um vídeo rebatendo as falas da vereadora. Cibele classificou a declaração como um equívoco e responsabilizou a gestão municipal pelo problema da falta de medicamentos. Segundo a deputada, o desabastecimento é resultado da falta de planejamento da administração local.
"É um absurdo ouvir de uma ex-secretária de saúde que a culpa da falta de medicamentos é do povo da Barra! Segundo a vereadora Lela da Saúde, os remédios faltam porque a população é “viciada” em tomar remédio controlado. Isso é um desrespeito enorme com quem precisa de tratamento e depende da saúde pública! A verdade é uma só: se está faltando remédio, a culpa é da gestão, que tem a obrigação de comprar e abastecer os postos de saúde. Não cabe a político nenhum julgar se as pessoas tomam muito ou pouco remédio. Saúde pública se faz com respeito e responsabilidade, não com acusações absurdas!", escreveu Cibele Moura, nas redes sociais.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

PM-AL apreende 45 armas de fogo entre a última semana de abril e início de maio

Homem é encontrado morto dentro de residência no Sertão alagoano

Ufal abre credenciamento de MEIs para serviços de jardinagem nos campi

Homem que participava de encontro com mulheres morre afogado em piscina no Pontal do Peba
