Blogs
Ministério Público de Alagoas atua e garante retorno seguro do transporte para estudantes de Maceió
O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE-AL) realizou uma audiência, na última quarta-feira, 19, em parceria com o Ministério Público Federal (MPF/AL) e a Defensoria Pública Estadual (DPE), para assegurar implementação de medidas rigorosas para resguardar a integridade dos estudantes e retomar o transporte escolar municipal em Maceió.
A reunião, que contou com a participação de representantes das Secretarias Municipais de Educação (Semed) e do Gabinete Civil, além do Conselho Municipal de Educação (Comed) e do Fórum Alagoano de Educação de Jovens e Adultos, resultou na decisão de que a Prefeitura de Maceió realizará inspeções minuciosas nos veículos escolares. Apenas aqueles que atenderem aos critérios de segurança poderão retornar à operação, garantindo um transporte confiável para milhares de alunos da rede pública.
O MPE-AL também determinou que a Semed apresente, em até 48 horas, um cronograma detalhado de fiscalização dos veículos. Além disso, considerando o vencimento do contrato da Prefeitura com a empresa responsável pelos veículos desde o dia 17, o prefeito têm o mesmo prazo para obter uma resposta formal da empresa sobre a viabilidade da continuidade do serviço por meio de contrato indenizatório.
Visando diminuir os impactos no calendário letivo, o Conselho Municipal de Educação (Comed) realizará uma reunião na próxima terça-feira, 25, para definir ajustes e eventuais compensações.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Sesau convida estudantes e residentes em Saúde para se inscreverem no VER-SUS Alagoas 2026
Professor é preso após trocar notas altas por fotos íntimas de alunos
Acidente de carro deixa uma pessoa ferida em Maceió
Paciente de cirurgia cardíaca internado no Hospital Chama precisa de doações de sangue

