Blogs
Prefeita Luísa Júlia usa duodécimo da Câmara como moeda de troca para aprovação do orçamento 2025
A prefeita de Palmeira dos Índios tenta confundir a população com o anúncio da liberação do duodécimo da Câmara Municipal, que é um repasse mensal obrigatório de uma parte da receita orçamentária do município, com o intuito de pressionar os vereadores à aprovarem o orçamento de 2025. Isso só comprova que a prefeitura dispõe de recursos, ao contrário do que ela mesma havia dito de que os cofres estão vazios.
Após vinte dias de mandato, os investimentos e obras estão parados em Palmeira dos Índios. A prefeita Luísa Júlia joga a culpa na Câmara Municipal, mas não explica aonde estão sendo gastos cerca de 45 milhões do orçamento anual. O prazo de 48 horas para dar explicações à população expirou e a população se decepciona com este início de gestão.
Pra piorar, já é clara e evidente a manipulação do ex-prefeito e atual secretário de governo, Júlio Cezar, por traz de cada decisão da Tia Júlia, como exemplo o recadastramento dos beneficiários do Bolsa Família que serão os maiores prejudicados.
A medida já começa a tirar a paz, o sossego e pode acabar cancelando os benefícios de centenas de famílias em vulnerabilidade social.
Duodécimo / Punição
Vale lembrar que o duodécimo é uma obrigação constitucional da Prefeitura. Trata-se de um repasse mensal de recursos orçamentários para órgãos públicos que não possuem receitas próprias.
O não repasse do duodécimo pela prefeita pode ser considerado um crime de responsabilidade, além de infração político-administrativa, podendo levar ao afastamento da gestora.
Paulo Marcello
Natural de São Paulo (SP), é radialista profissional desde 1988, animador de eventos, mestre de cerimônias e DJ. Reside em Arapiraca (AL), onde apura os bastidores da política alagoana.
Ver todos os postsÚltimas notícias
Comissão do Senado aprova fim da escala de trabalho 6x1 em votação relâmpago
Corpo de Bombeiros registra aumento de 80% nos incêndios em vegetação em Alagoas
Busca de perfis políticos apresenta falhas em aplicativos da Meta
Polícia Civil prende dois donos de ferros-velhos suspeitos de receptação em Maceió

