Blogs
Justiça eleitoral determina retirada de publicações eleitoreiras das redes sociais de Júlio Cesar e Tia Júlia
O juiz Ewerton Luiz Chaves Carminatti, da 10ª Zona Eleitoral de Palmeira dos Índios, determinou a remoção de conteúdos específicos publicados no Facebook e Instagram relacionados à campanha eleitoral de Palmeira dos Índios. A medida foi tomada em resposta a uma representação movida pelo Partido Republicano Brasileiro (Republicanos) que questionava a legalidade dos materiais veiculados nas redes sociais do prefeito Júlio Cezar (MDB) e da candidata a prefeita Júlia Duarte (a Tia Júlia), que é apoiada pelo sobrinho.
A decisão judicial exige a retirada de publicações nos perfis do prefeito imperador e da ex-secretária de Educação. A determinação abrange tanto o Facebook quanto o Instagram, plataformas que pertencem à mesma empresa, Facebook Serviços Online do Brasil Ltda.
Após receber a notificação, o Facebook Brasil entrou em contato com o Instagram, que imediatamente atendeu à decisão judicial, tornando os conteúdos indicados indisponíveis.
A decisão do juiz Ewerton Carminatti e a pronta resposta do Facebook Brasil destacam a importância do cumprimento rigoroso da legislação eleitoral e do respeito às determinações judiciais. Este caso reflete a necessidade de uma atuação precisa e responsável das plataformas digitais no contexto eleitoral, garantindo a transparência e a integridade do processo democrático.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Motociclista é morto a tiros em estrada vicinal na zona rural de Igreja Nova
Polícia Militar apreende mais de 10 kg de maconha em mala abandonada dentro de ônibus em Arapiraca
PM apreende arma de fogo e munições no Agreste alagoano
Corpo de Bombeiros registra aumento nos resgates de salvamento aquático em Alagoas

