Blogs
Justiça eleitoral determina retirada de publicações eleitoreiras das redes sociais de Júlio Cesar e Tia Júlia
O juiz Ewerton Luiz Chaves Carminatti, da 10ª Zona Eleitoral de Palmeira dos Índios, determinou a remoção de conteúdos específicos publicados no Facebook e Instagram relacionados à campanha eleitoral de Palmeira dos Índios. A medida foi tomada em resposta a uma representação movida pelo Partido Republicano Brasileiro (Republicanos) que questionava a legalidade dos materiais veiculados nas redes sociais do prefeito Júlio Cezar (MDB) e da candidata a prefeita Júlia Duarte (a Tia Júlia), que é apoiada pelo sobrinho.
A decisão judicial exige a retirada de publicações nos perfis do prefeito imperador e da ex-secretária de Educação. A determinação abrange tanto o Facebook quanto o Instagram, plataformas que pertencem à mesma empresa, Facebook Serviços Online do Brasil Ltda.
Após receber a notificação, o Facebook Brasil entrou em contato com o Instagram, que imediatamente atendeu à decisão judicial, tornando os conteúdos indicados indisponíveis.
A decisão do juiz Ewerton Carminatti e a pronta resposta do Facebook Brasil destacam a importância do cumprimento rigoroso da legislação eleitoral e do respeito às determinações judiciais. Este caso reflete a necessidade de uma atuação precisa e responsável das plataformas digitais no contexto eleitoral, garantindo a transparência e a integridade do processo democrático.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Luciano Barbosa entrega mais de 12 mil metros quadrados de pavimentação no Jardim Tropical e anuncia construção de nova praça com quadra
Em menos de 24 horas após o crime, suspeito de tentativa de homicídio é capturado com arma e drogas, em Arapiraca
Homem pede para usar banheiro e tenta abusar sexualmente de bebê de 2 anos, em Arapiraca
Corpo do piloto australiano que pilotava helicóptero com cocaína é identificado oficialmente em Alagoas

