Blogs
Vigilância Sanitária da SMS Penedo orienta e fiscaliza venda de alimentos e bebidas na Festa de Bom Jesus

A programação festiva do Bom Jesus dos Navegantes em Penedo começa nesta quinta-feira (05) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) trabalha com sua equipe de Vigilância Sanitária, inspecionando as barracas que irão comercializar bebidas e alimentos para garantir mais saúde à população.
Os responsáveis pelos pontos comerciais instalados na orla da cidade receberam orientação sobre conservação e higienização dos produtos para evitar contaminação dos alimentos.
Entre as orientações passadas pela equipe da Vigilância Sanitária da SMS estão o uso de touca nos cabelos e de água mineral para lavar alimentos e utensílios. Usar água do rio é terminantemente proibido.
“Estamos aqui mais uma vez na Festa de Bom Jesus fazendo uma ação educativa e fiscalizatória na comercialização de alimentos. Nosso objetivo é manter a segurança alimentar de munícipes e turistas que pretendem vir a festa. Com essa ação nós pretendemos evitar possíveis infecções alimentares durante todos os dias dos festejos”, disse o Diretor da Vigilância Sanitária de Penedo, Ângelo Mendes.
Durante a fiscalização, algumas bebidas vencidas e alimentos mal armazenados foram encontrados e prontamente descartados pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde para garantir que não fossem comercializados durante a festa

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Poste fica destruído e carro pega fogo, após colisão, no Sertão de Alagoas

Após dois dias sem ser visto por familiares, idoso é encontrado morto com sinais de violência, no Sertão alagoano

Bebê é salva por policiais militares após engasgar, na véspera do Dia das Mães, em Maceió

Pesquisa financiada pela Fapeal desvenda a evolução genética do vírus chikungunya em Alagoas
