Blogs
Ronaldo Lopes faz terceiro anúncio sobre equipe de governo da Prefeitura de Penedo
Utilizando emissoras de rádio de Penedo, o Prefeito Ronaldo Lopes tem apresentado ao povo e à imprensa nomes que irão compor a equipe de trabalho na administração do município a partir de 2025.
Em seu terceiro anúncio público, o gestor reeleito com mais de 71% dos votos válidos confirmou a permanência de membros do primeiro escalão do governo, alguns em novos cargos.
A composição divulgada nesta terça-feira, 31, aconteceu no programa Vida Real/Penedo FM, começando com a ida do atual Superintendente de Iluminação Pública, Ricardo Araújo, para a recém-criada Superintendência Municipal de Limpeza Pública (SULIMP).
E para comandar a SIPE (Superintendência Municipal de Iluminação Pública), Ronaldo Lopes convocou André França, atual gestor da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, pasta que volta a ser liderada por Ivo Costa.
Ainda durante a entrevista ao radialista Luiz Carlos Oliveira, o Luizão, o Prefeito de Penedo confirmou a mudança no comando da Secretaria de Agricultura, setor que será administrado pelo Vice-Prefeito Valdinho Monteiro.
Com isso, Manoel Messias Lima Júnior assumirá a Secretaria Municipal de Abastecimento, pasta criada na reforma administrativa que será responsável por mercados públicos e feiras livres.
Mariana Barbosa continua à frente da Secretaria Municipal da Mulher (SEMU) e Valmir Lessa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
Outros dois nomes também serão mantidos nos atuais cargos, mas de forma interina: Hugo Calado na Controladoria Geral do Município e Feliph Almeida na Secretaria Municipal da Fazenda (SEMFAZ).
Para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Indústria (SEDECIN), também de forma interina, Ronaldo Lopes convidou José Marinho Júnior, que atualmente responde pelo Instituto de Tecnologia.
Esses três setores terão novos ocupantes, mas ainda há detalhes para serem resolvidos – conforme informou Lopes -, com previsão de anunciar os titulares em até 15 dias.
Antes de encerrar sua participação no Vida Real, o gestor penedense apresentou votos de próspero ano novo para toda população, convidando para a solenidade de posse que acontece na noite desta quarta-feira, 01, iniciando com Missa em Ação de Graças às 19 horas, na catedral diocesana de Penedo.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Lula informa que não vai participar do debate da Globo, nesta quinta-feira (1º)
Portaria libera doação de sangue de pessoas com mais de 70 anos
Faltam 4 dias: confira as principais orientações para votar no próximo domingo
Homem que se masturbou atrás de mulher em academia é solto pela Justiça

