Blogs

Ricardo Barbosa processa advogado Welton Roberto e jornalista Berg Morais por 'calúnia e difamação

Por Política em Pauta com Assessoria 01/11/2024 16h04
Por Política em Pauta com Assessoria 01/11/2024 16h04
Ricardo Barbosa processa advogado Welton Roberto e jornalista Berg Morais por 'calúnia e difamação
Ricardo Barbosa presidente do PT Alagoas - Foto: Imagem: Dárcio Monteiro/GA

Ricardo Barbosa, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Alagoas, informou que está movendo ações judiciais por calúnia e difamação contra o advogado Welton Roberto e o jornalista Berg Morais. A decisão de Ricardo Barbosa surge após polêmicas envolvendo o uso de recursos partidários e acusações de improbidade.

Welton Roberto, que recentemente se desvinculou do PT, foi citado no processo devido à denúncia de que o diretório estadual do partido teria contratado os serviços advocatícios de Guilherme Barbosa, filho de Ricardo, e pago cerca de R$ 399 mil em honorários. A exposição desses detalhes, feita por Welton em setembro, foi apontada como motivação para a ação judicial.

Em relação ao jornalista Berg Morais, a medida foi tomada após declarações feitas por ele no programa “Farol Notícias”, nas quais Morais teria sugerido irregularidades administrativas no diretório estadual do PT. Em resposta, Barbosa alegou que as contas do partido foram todas aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e caracterizou as acusações como infundadas.

Segundo Ricardo Barbosa, as alegações de improbidade administrativa, levantadas contra ele durante o programa "Farol Notícias" no último dia 28, são uma manobra suja da política local, arquitetada por aqueles que buscam minar a coesão e a integridade do partido.

“Essas falsas alegações são movidas por interesses inconfessáveis, orquestrados nos subterrâneos da política, com o objetivo de desmoralizar figuras históricas da instância partidária”, disparou Barbosa.

O presidente do PT Alagoas afirma também que a situação ultrapassou o limite da decência: “Quando lideranças e militantes, mesmo de fora, recorrem à calúnia para atacar o partido e esconder a face de suas intenções, só nos resta a Justiça para impedir que essa baixaria continue”, reclamou ele.