Blogs
Balanço da Justiça Eleitoral mostra que em Alagoas foram registradas 638 denúncias de Propaganda Irregular
Um levantamento da Justiça eleitoral mostrou que nas eleições municipais de 2024 o órgão se mobilizou para coibir práticas de propaganda irregular, resultando em 638 denúncias registradas pelo aplicativo Pardal. Maceió liderou as notificações, com 126 relatos, seguida por Arapiraca e Pão de Açúcar, ambas com 42 denúncias.
Entre as irregularidades mais frequentemente relatadas, destacam-se o uso indevido de alto-falantes e a propaganda online. Além disso, 13 denúncias foram específicas sobre a prática de boca de urna, o que é estritamente proibido pela legislação eleitoral.
Os candidatos a vereador foram os mais denunciados, totalizando 319 queixas, seguidos pelos candidatos a prefeito, com 179 denúncias, e pelos partidos políticos, que somaram 138 notificações.
O aplicativo Pardal permitiu que qualquer cidadão realizasse denúncias de forma simples, garantindo o sigilo e o acompanhamento das queixas. Esta ação reforça o compromisso de todos com a democracia, promovendo um processo eleitoral mais justo e transparente.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Vídeo. Câmeras registram momento em que mulher é levada para área de mata no Bosque das Arapiracas
Mãe de Eliza Samudio se pronuncia pela 1ª vez após passaporte da filha ser encontrado
EUA recuam em acusar Maduro de liderar suposto Cartel de Los Soles
Samu registra oito afogamentos em cinco dias e reforça alerta para o verão

