Blogs
SINDAV e Senador Renan Calheiros discutem PL sobre retenção de honorários advocatícios no INSS
O Sindicato dos Advogados e Advogadas de Alagoas (SINDAV) esteve nesta terça-feira (23) na casa do Senador Renan Calheiros (MDB), em reunião articulada pelo deputado estadual Dr. Wanderley (MDB) sobre uma matéria em tramitação no Senado Federal que trata sobre a retenção dos honorários advocatícios de benefícios previdenciários pelo INSS.
O projeto de lei de nº 4830/2020 está parado no congresso há mais de um ano e tem como objetivo alterar o artigo 115 da Lei nº 8.213 de 24 de julho de 1991 para permitir o desconto de honorários advocatícios dos benefícios previdenciários devidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Atualmente a matéria se encontra com a relatoria da Comissão de Assuntos Sociais do Senado, encaminhada pelo relator Senador Fabiano Contarato para reexame do relatório.
O objetivo do encontro foi pedir por celeridade na tramitação do projeto que visa beneficiar toda a advocacia previdenciária com pagamentos de honorários na forma e nas condições do contrato devidamente assinado pelas partes, sempre que no processo administrativo tenha havido representação por advogado.
Entre os presentes na reunião estiverem o presidente do SINDAV, João Onuki e demais diretores do sindicato.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Anthony Joshua fica ferido em acidente de carro na Nigéria que matou dois de seus amigos
EUA atacam instalação de carregamento de barcos de drogas na Venezuela, diz Trump
Zé Felipe anuncia fim do relacionamento com Ana Castela
Jovem enviou mensagens com ameaças antes de atropelar e matar namorado e amiga dele: ‘Quebrar ele e tudo que tem aí’

