Blogs

Eudócia Caldas, mãe de JHC, já assume cadeira de Cunha no Senado em agosto após o recesso parlamentar

Por Política em Pauta 23/07/2024 21h09
Por Política em Pauta 23/07/2024 21h09
Eudócia Caldas, mãe de JHC, já assume cadeira de Cunha no Senado em agosto após o recesso parlamentar
JHC e Cunha - Foto: Divulgação

O recesso parlamentar chega ao fim na quarta-feira da semana que vem, dia 31, e o Senado Federal retoma suas atividades com uma dinâmica peculiar: a participação de suplentes assumindo as funções parlamentares de diversos titulares que estarão afastados para concorrer às eleições municipais deste ano.

Segundo o regimento interno da Casa, os suplentes ocupam as cadeiras dos senadores que se ausentam por mais de quatro meses, período máximo permitido para licenças não remuneradas. Alguns suplentes já assumiram os cargos desde o dia 17, enquanto outros aguardam o término das convenções partidárias, marcadas para 5 de agosto, para ocupar oficialmente as cadeiras.

Com o já anúncio de Rodrigo Cunha (Podemos) para ser vice na chapa de JHC (PL), a mãe do prefeito de Maceió, Eudócia Caldas irá sentar novamente na cadeira de Cunha no Senado. Em 2022, Eudócia assumiu a cadeira de Cunha quando ele foi candidato ao Governo de Alagoas, agora ela irá mais uma vez representar o Estado no Senado.

JHC deu preferência a Cunha para ser seu candidato a vice-prefeito para que a mãe, Eudócia Caldas, assuma de vez a cadeira no Senado Federal. Foi justamente pensando em ser vice de JHC que cunha, em abril deste ano, mudou de domicílio eleitoral, abandonado Arapiraca para ser eleitor da capital alagoana.

Além disso, a escolha de Cunha para ser vice, JHC se sente mais confortável para as eleições de 2026. Caso seja reeleito, JHC é visto como um potencial candidato ao Governo de Alagoas em 2026, planejando ceder a prefeitura para Rodrigo Cunha.