Blogs
Plenário da Assembleia Legislativa discute proposta de alteração do limite para abertura de créditos suplementares
O plenário da Casa Tavares Bastos discutiu em segundo turno, na terça-feira, 02, o projeto de lei ordinária nº 934/2024, de autoria do Poder Executivo, que altera a lei estadual n° 9.147, de 16 de janeiro de 2024, que estima a receita e fixa a despesa do Estado para o exercício financeiro de 2024.
A matéria foi analisada durante sessão extraordinária convocada pelo presidente da Casa, deputado Marcelo Victor.
A proposição tem como objetivo a alteração do limite autorizado para o Poder Executivo abrir créditos suplementares ao Orçamento Fiscal e da Seguridade Social durante o exercício financeiro vigente. Atualmente, o limite é de 10% e, com a proposta, busca-se aumentá-lo para 30%. O projeto ainda prevê que essa autorização não poderá ser utilizada para abrir crédito suplementar ao Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e Tribunal de Contas, nem para anulações totais ou parciais dos recursos destinados às emendas individuais impositivas.
A matéria que chegou à Casa com pedido de urgência permitirá suprir insuficiências de saldos das dotações orçamentárias durante o exercício financeiro de 2024, que implica ajustes para garantir a adequada execução das políticas públicas e o cumprimento das metas estabelecidas no Orçamento Fiscal e da Seguridade Social. A proposição, antes de ir ao plenário, recebeu parecer favorável da Comissão de Orçamento e Finanças.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Canil da PM apreende grande quantidade de drogas em área conhecida pelo tráfico no bairro Manoel Teles
Identificada vítima fatal de acidente com motocicleta na AL-220, em São José da Tapera
Colisão entre duas motocicletas deixa feridos na AL-110, em Coité do Noia
Acidente gravíssimo na BR-040 deixa cinco mortos, incluindo quatro da mesma família, em Paracatu

