Blogs
Presidente do PT em Delmiro Gouveia afirma que mesmo padre Eraldo cassado pelo TRE, partido mantém sua pré-candidatura
Durante entrevista para um programa de rádio na última segunda-feira, 17, o ex-vereador presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) Pedro Paulo afirmou que o partido mantém a pré-candidatura de Padre Eraldo para prefeito de Delmiro Gouveia, mesmo que ele esteja com o mandato cassado pela justiça eleitoral.
A candidatura de Padre Eraldo foi cassada no último dia 10, quando o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) analisou um processo de "captação ilícita de sufrágio”, contra Padre Eraldo, iniciado na campanha eleitoral de 2020.
Na decisão de ontem, o ex-gestor e pré-candidato foi considerado inelegível por oito anos. Segundo processo, durante a campanha de 2020, duas pessoas foram detidas com materiais de campanha e uma quantia em dinheiro. A dupla confessou que o dinheiro seria para compra de votos, em favor de Padre Eraldo e alguns candidatos a vereador.
Conforme Pedro Paulo, o PT já está recorrendo das decisões judiciais. "Estamos com escritórios advocatícios dando entrada em recursos que visam mudar a decisão do TRE. Nós já havíamos ganho esse processo na primeira instância, quando os processos foram separados do caso de Geraldo Xavier. Como a decisão ainda cabe recurso, faremos de tudo para reverter, mantendo os direitos políticos tanto de Lau como de Eraldo" afirmou o presidente do diretório do PT de Delmiro.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Bombeiros aprovam vistoria de balsas para fogos em Copacabana
Bruna Marquezine e Shawn Mendes são flagrados se beijando em praia de Alagoas
SSP intensifica ações estratégicas de combate ao crime com inovações no Plano de Defesa de Alagoas
AL reduz em quase 40% valor de exame de aptidão física e avaliação psicológica para 1ª CNH

