Blogs
PT Alagoas terá candidato a prefeito de Maceió e não cederá para compor chapa com Rafael Brito
A queda de braço entre o PT Alagoas e o MDB Alagoas está grande sobre as possíveis candidaturas a Prefeitura de Maceió. De um lado, o MDB pressiona para o PT apoiar Rafael Brito e indicar algum nome do partido para compor a chapa do deputado federal na busca pela cadeira de prefeito, de outro lado, o PT segue firme afirmando que não deixará de ter candidato a prefeito pela sigla.
Principal nome do PT em Alagoas, o deputado Paulão chegou a afirmar que o partido poderá entregar todos os cargos que integram a administração estadual, mas não cederá para o MDB quando o assunto for a eleição na capital alagoana.
Segundo o jornalista Berg Moraes, o PT se mantém firme para lançar o presidente do partido em Alagoas, Ricardo Barbosa, como candidato em Maceió.
Vale lembrar que as últimas pesquisas mostraram que Ricardo Barbosa possui apenas 3% das intenções de voto dos maceioenses, mas Rafael Brito até o momento também não teve sua força apresentada. Enquanto Barbosa aparece com 3% das intenções de voto, Rafael Brito aparece com apenas 5% nas pesquisas.
Porém, o que está em jogo é o apoio do presidente Lula. A decisão do PT de manter uma candidatura própria e a baixa pontuação de Brito nas pesquisas complicam a formação de uma aliança forte nesta eleição, assim, como o apoio de Lula seria essencial para alavancar o nome de Brito nas pesquisas e lança-lo como forte candidato na capital alagoana.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Corpo de piloto do avião que caiu em Copacabana é resgatado
Caminhão do Corpo de Bombeiros capota no Centro de Maceió e deixa militares feridos
Carlinhos gera polêmica com Virginia ao expor consumo de droga
Mulher assassinada a facadas na Ponta Verde era natural de Arapiraca

