Blogs

Tribunal de Justiça adia, novamente, julgamento de recurso da Globo contra a TV Gazeta

Por Política em Pauta 03/05/2024 10h10 - Atualizado em 03/05/2024 10h10
Por Política em Pauta 03/05/2024 10h10 Atualizado em 03/05/2024 10h10
Tribunal de Justiça adia, novamente, julgamento de recurso da Globo contra a TV Gazeta
Collor - Foto: Divulgação

Foi adiada, mais uma vez, pelo Tribunal de Justiça de Alagoas o julgamento do recurso da Rede Globo de TV contra a TV Gazeta de Alagoas, de Fernando Collor de Melo. O recurso da Globo é contra a decisão do juiz de primeiro grau, Leo Denisson de Almeida, que obriga da Globo continuar com a TV Gazeta de Alagoas como afiliada, por mais cinco anos.

O sorteio de quem julgaria o caso entre a Globo e a TV Gazeta deveria ter ocorrido na última quinta-feira, 02, mas acabou sendo adiado e, consequentemente, adiando o dia de julgamento da ação da emissora nacional contra a rede local.

A parceria entre os dois veículos existe desde 1975, mas a Globo não pretende renovar o contrato de concessão, o que levou as duas emissoras a travarem uma batalha judicial.

Para pedir o fim da renovação do contrato de concessão, a Globo citou o envolvimento de Fernando Collor de Mello com esquemas de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Collor e o do diretor da Organização Arnon de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF) teriam, inclusive, utilizado a TV Gazeta para receber propina.Para barrar o fim do contrato, a Gazeta citou que está em recuperação judicial, desde 2019, devido a dívidas acumuladas ao longo dos anos e que a concessão de transmissão da Globo seria essencial para manter a Gazeta de pé. Sem o dinheiro da Globo, haveria demissões em massa e a extinção de ao menos 209 dos 279 postos de trabalho da empresa de Fernando Collor.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts