Blogs
Após ação do MPE, Justiça alagoana determina suspensão do concurso da Prefeitura de Lagoa da Canoa

O Juiz Evaldo da Cunha Machado, da Comarca de Feira Grande, atendeu a solicitação do Ministério Público de Alagoas (MPE/AL) e determinou a suspensão do resultado final do concurso da Prefeitura de Lagoa da Canoa. A decisão ocorre após uma série de denúncias envolvendo o favorecimento ilícito do alto escalão da Prefeitura na aprovação do certame, ocorrido em fevereiro deste ano.
De acordo com a decisão, o município fica proibido de divulgar o resultado final, enquanto durar o processo, e todos os atos relacionados ao concurso estarão suspensos, dentre eles: os atos homologação do certame e convocação de candidatos.
Com a suspensão, ainda será investigado se o concurso poderá ser retomado sem prejuízos aos candidatos devidamente qualificados e sem ligações com as suspeitas de corrupção.
A ação do MPE que resultou na suspensão do concurso é devido a suspeitas de que o concurso, que oferecia 91 vagas para cargos de variados níveis de escolaridade, tenha sido manipulado para beneficiar familiares de assessores e secretários da prefeita Tainá Veiga.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Chelsea e Betis avançam e farão final da Conference League em solo polonês

Com gol de Casemiro, United atropela Bilbao e fará final inglesa na Liga Europa

Atlético-MG toma virada do Deportes Iquique e perde a primeira na Sul-Americana

Adolescente de 15 anos é internada após sofrer bullying, ataques racistas e homofóbicos
