Blogs

Lula é acusado de traição pelo MST ao aceitar nomeação de indicado de Arthur Lira para o INCRA Alagoas

Por Política em Pauta 30/04/2024 09h09 - Atualizado em 30/04/2024 10h10
Por Política em Pauta 30/04/2024 09h09 Atualizado em 30/04/2024 10h10
Lula é acusado de traição pelo MST ao aceitar nomeação de indicado de Arthur Lira para o INCRA Alagoas
Arthur Lira e Lula - Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) não ficou nada satisfeito com a nomeação de Júnior Rodrigues do Nascimento para ser superintendente do Instituto Nacional da Reforma Agrária (INCRA) Alagoas. Júnior Rodrigues foi indicado pelo deputado federal alagoano, presidente da Câmara, Arthur Lira (PP).

Indignados, os integrante do MST acusaram Lula de traição e ocuparam a sede do Incra Alagoas, na última segunda-feira, 29. Eles afirmam que a nomeação de Júnior Rodrigues para o Incra é a continuidade do bolsonarismo na direção do órgão.

“O governo trocou seis por meia dúzia. Não haverá diálogo nosso com bolsonarista”, disse Margarida Silva, integrante da Coordenação Nacional do MST.

Antes da nomeação de Júnior Rodrigues, o MST havia pressionado o Governo Federal a nomear José Ubiratan para a superintendência, mas o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, afirmou que Ubiratan foi indicado apenas como substituto. Teixeira explicou que a escolha de Júnior Rodrigues do Nascimento foi feita a pedido do deputado Arthur Lira.

Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts