Blogs
Em entrevista com Bial, Arthur Lira afirma que errou ao chamar ministro de 'desafeto pessoal'
Durante entrevista no Programa Conversa com Bial, exibido na noite de ontem, terça-feira, 23, pela TV Globo, o deputado federal alagoano, presidente da Câmara, Arthur Lira (PP) afirmou que errou ao chamar o Ministro Alexandre Padilha de "desafeto pessoal" e "incompetente".
A fala de Lira ocorreu quase duas semanas depois do episódio, que causou mal estar entre ele a cúpula do Governo Federal.
O episódio que motivou as críticas de Lira a Padilha, a votação na Câmara sobre o deputado Chiquinho Brazão (sem partido), acusado de mandar matar a vereadora Marielle Franco, também entrou na pauta da entrevista. Brazão teve com a prisão mantida, e o presidente da Casa negou que tenha orientado parlamentares a favor da soltura.
"Tenho erros e acertos, não tenho problema de reconhecer o erro quando o faço. Já vinha apontando reservadamente ao governo, e ele sabe disso, que há alguns meses não funciona a articulação do governo", disse Lira, ao ser questionado sobre o atrito com o ministro Padilha.
"Se prestar a atenção, há um esforço muito grande da presidência da Casa, do líder do governo na Câmara, de convergir as matérias para que cheguem muito maduras ao plenário da Câmara", completou o presidente da Câmara.
Lira ainda confirmou para Bial que o ministro Padilha teria sim feito algo para o desagradar, mas negou a intenção de retaliar o governo com pautas-bomba ou CPIs. "[Padilha] Fez várias. Mas vamos tratar isso com muito cuidado, muita cautela", disse Lira.
"Qual pauta-bomba foi plantada? Qual instabilidade para um governo ou para outro? Não há nenhum governo desde que eu cheguei à Câmara que tenha tido melhores condições para governar o país do que as dadas por nós", afirmou, ao pedir que sua gestão à frente da presidência da Câmara seja analisada.
"Ainda em 2022 votamos a PEC da Transição e demos ao presidente Lula a chance de ele fazer tudo que prometeu em palanque. Se não tivéssemos feito aquilo, o orçamento teria acabado em junho. O presidente Lula teve um ano de 2023 espetacular por tudo o que o Congresso fez, especialmente a Câmara dos Deputados", pontuou.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Governo de Alagoas oficializa ponto facultativo para o dia 26 de dezembro
Morre mãe do cantor Bruno, da dupla com Marrone, aos 81 anos
Cantor sergipano Natanzinho Lima adia mais dois shows por motivos de saúde
Jovem com histórico de crimes provoca lesões graves em homem ao golpeá-lo com pedaço de madeira, em Canapi

