Blogs
Prefeito Petrúcio Barbosa é condenado por injúria e difamação contra vereador de Igaci
O Juizado Civil Especial condenou o prefeito de Igaci, Petrúcio Barbosa por crimes de injúria e difamação cometidos contra o vereador Neno Toledo. A condenação é fruto de uma ação movida em maio de 2022, quando o prefeito teria proferido falas machistas contra o vereador e a esposa do parlamentar, Catarina Toledo, que trabalha como enfermeira.
Além da condenação, o Tribunal de Justiça de Alagoas também já aceitou uma queixa-crime contra José Petrúcio pelos mesmos delitos. As penas previstas pelos crimes cometidos, segundo a legislação brasileira, são de detenção de três meses a um ano e multa.
As falas do prefeito teriam ocorrido durante uma comemoração do dia das mães em Igaci e foram, inclusive, gravadas em vídeo. "No evento do dia das mães, ele usou a festa para me maltratar, me chamar de corno, de vagabundo, dizendo que eu atrapalho o serviço dele", contou o vereador, na época da denúncia.
Após as declarações do prefeito, o vereador Neno Toledo recebeu a solidariedade de algumas figuras do meio político e da União dos Vereadores do Estado de Alagoas (UVEAL), que publicou uma nota de repúdio contra o Prefeito e em defesa do vereador.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Homem flagrado com arma de fogo por PMs é preso em Palmeira dos Índios
Mulher é agredida ao advertir companheiro por consumo excessivo de bebidas alcoólicas, em Cacimbinhas
Homem fere mulher com diversos golpe de faca em Santa Luzia do Norte
Termina cirurgia de Bolsonaro para tratamento de hérnia em hospital de Brasília

